BMW “invade” Times Square para mostrar o XM 2023
Até agora, a divisão M da BMW foi distinguida por sedãs esportivos como o M3 e o M5, mas a montadora alemã está diversificando essa linha de desempenho, levando-a em outras – e diferentes – direções. Um deles é o novo XM 2023, o primeiro M com sistema eletrificado.
A própria marca o define como uma “História de amor/ódio” devido ao seu design marcante, mas vamos dar um momento e apreciar como a BMW apresentou seu carro M ao mundo.
Além do tradicional modus operandi de postar fotos e um press release em seu site oficial de mídia, a marca implementou um outdoor hiper-realista, a primeira animação automotiva para o principal outdoor da Times Square.
O XM apareceu em um comercial imersivo em um outdoor 3D. Um veículo Cape York Green com detalhes dourados na carroceria e rodas de 23 polegadas.
Com um design extremamente arrojado e uma combinação de cores inusitada, o XM garante um respingo no segmento de SUVs de alta qualidade, mais do que o X5 M / X6 M.
O outdoor mostra uma contagem regressiva antes que a porta da garagem se abra e o novo veículo elétrico híbrido seja lançado.
O fundo muda para uma paisagem montanhosa, com o carro parecendo sair da tela e executar uma curva fechada, levantando uma nuvem de sujeira e cascalho antes de retornar à garagem.
A animação termina com o texto “Ultimate power. O máximo de luxo”, direcionando os espectadores ao site dedicado do veículo para pré-encomenda.
A decisão da BMW de implementar este elegante anúncio em Manhattan e não em Munique ou em outro país pode ser uma resposta ao fato de que o XM será montado exclusivamente nos Estados Unidos na fábrica de Spartanburg na Carolina do Sul, onde todos os X3 para X7 SUVs são feitos.
Além disso, espera-se que o mercado-chave seja os EUA, seguidos pela China e Oriente Médio.
Confira o vídeo da ação de live marketing aqui.