BIC nomeia Juan Pablo Dubini como Diretor Global de Marketing para o negócio de Shavers

Executivo terá atuação transversal com equipes localizadas em diversos países, incluindo Grécia, França, Espanha, Estados Unidos e México, mantendo uma forte conexão com o mercado brasileiro

A BIC, gigante global nos segmentos de papelaria, isqueiros e lâminas de barbear, acaba de anunciar uma importante mudança em sua liderança de marketing. Juan Pablo Dubini, que até então ocupava o cargo de CMO da BIC no México, foi promovido a Diretor Global de Marketing para o negócio de Shavers (Blades Excellence).

Em sua nova função, Dubini terá atuação transversal com equipes localizadas em diversos países, incluindo Grécia, França, Espanha, Estados Unidos e México, mantendo uma forte conexão com o mercado brasileiro.

De origem argentina, Juan Pablo Dubini construiu uma sólida trajetória profissional, com um período marcante no Brasil. Foi no país que ele consolidou sua carreira, liderando marcas de grande reconhecimento como Garnier e Niely.

Durante sua gestão, alcançou recordes históricos e desenvolveu campanhas icônicas com celebridades como Sabrina Sato e Simone, demonstrando uma profunda capacidade de conexão com o consumidor brasileiro.

“O Brasil é um mercado continental, exigente e altamente competitivo. Tudo o que aprendi ali foi essencial para assumir uma visão global”, afirma Dubini.

Sua experiência no cenário brasileiro foi ainda enriquecida por sua sociedade em um dos pilares de negócios da Mynd, a maior agência de cultura digital do Brasil, um período que se intercalou entre sua passagem pela L’Oréal e sua chegada à BIC.

“Foi no Brasil que realmente aprendi o que é marketing. É o mercado da grande liga: para vencer, você precisa ser o mais criativo, o mais estratégico, com visão de negócio, excelência na execução e foco absoluto no consumidor. O nível de exigência é altíssimo e é exatamente isso que me preparou para um desafio global”, declara o novo Diretor Global de Marketing para Shavers da BIC.

Em seu último ano à frente do marketing da BIC no México, Dubini liderou campanhas altamente inovadoras. Um exemplo notável foi o uso de inteligência artificial para “barbear” personagens históricos no lançamento de um novo aparelho de barbear. A ação alcançou recordes de visualizações e vendas, demonstrando sua habilidade em conectar tecnologia, cultura e performance.

O talento e a visão estratégica de Dubini já foram reconhecidos em diversas ocasiões. Ele foi eleito um dos 25 principais marketeiros da América Latina pela revista Líderes Mexicanos e figurou entre os 75 melhores profissionais de marketing do México pela Merca 2.0. Além disso, recebeu o título de líder “Titan” pela Informa BTL, em reconhecimento ao seu impacto na transformação digital e criatividade estratégica.

Em sua nova posição global, Juan Pablo Dubini terá a responsabilidade de construir uma visão estratégica unificada para a marca de lâminas de barbear da BIC, acelerar a inovação em produtos e comunicação, escalar as melhores práticas entre os diferentes mercados e estabelecer uma conexão mais profunda com as novas gerações de consumidores.

Sua vasta experiência, especialmente a vivência no dinâmico mercado brasileiro, certamente será um diferencial para impulsionar o crescimento global da BIC no segmento de shavers.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.