ATENAS.ag conquista Selo Igual da WME por compromisso com equidade de gênero e inclusão

A iniciativa reconhece parceiros que se comprometem a dar mais espaço e equidade a mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ nas relações de trabalho

A ATENAS.ag acaba de se tornar a primeira agência do segmento de brand experience a receber o prestigiado selo Igual, concedido pela Women Music Event (WME). Esta iniciativa reconhece organizações parceiras que demonstram um compromisso genuíno em promover maior espaço e equidade para mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ em suas relações de trabalho.

A ATENAS.ag, renomada por seus projetos inovadores de brand experience, acaba de anunciar sua participação em grande estilo no Rock in Rio Brasil 2024. A agência será responsável pela criação de 6 grandes ativações para marcas de peso como Heineken, TIM, Volkswagen Brasil, Lagunitas, Trident e Heineken 0.0, consolidando-se como a agência com o maior número de projetos no festival.

A conquista do selo Igual é motivo de celebração para a liderança da ATENAS.ag.

“Receber o selo Igual do WME é motivo de grande orgulho para nós. Valorizamos o protagonismo feminino dentro da ATENAS.ag e reconhecemos o quanto a equidade de gênero é essencial para transformar o mercado”, declara Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.

“Somos uma empresa idealizada por duas mulheres em um setor historicamente dominado por homens. Essa conquista reforça que estamos trilhando um caminho sólido, abrindo novas possibilidades para que mais mulheres ocupem seus espaços”, complementa Quércia Andrade, Co-CEO da ATENAS.ag.

Com uma força de trabalho composta por 70% de colaboradoras mulheres e uma liderança onde 80% dos cargos são ocupados por mulheres, a ATENAS.ag demonstra na prática seu compromisso com a equidade. A agência, cujo nome é inspirado na deusa grega da sabedoria e da guerra, nasceu da visão empreendedora das baianas Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (Co-CEO).

Movidas pela vontade de planejar ações criativas e disruptivas com foco em resultados, elas almejavam desde o início conquistar seu espaço no mercado. Ao fazê-lo, romperam a hegemonia masculina no competitivo mercado de live marketing, estabelecendo-se como uma agência inovadora e inspiradora.

O selo Igual da Women’s Music Event (WME) é uma iniciativa que visa dar continuidade ao propósito da WME de construir uma indústria musical mais plural e polifônica.

O programa busca ativamente gerar equidade de gênero tanto em line-ups quanto nas equipes de empreendimentos musicais em todo o país. Para isso, convida festivais, festas, clubs e casas de shows a terem pelo menos metade de suas equipes compostas por mulheres, pessoas não-binárias e/ou trans, abrangendo tanto a área artística quanto a produção.

A conquista do selo Igual pela ATENAS.ag não apenas celebra as práticas internas da agência, mas também serve como um importante exemplo para o setor de brand experience, incentivando outras empresas a adotarem medidas concretas em prol da diversidade e inclusão no ambiente de trabalho.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.