BB Seguros lança game em realidade virtual para promover cultura de proteção

A dinâmica se conecta diretamente com as coberturas e assistências dos Seguros Pra Vida, Residencial, Empresarial e Itens Pessoais da companhia, revelando como o seguro pode ser um aliado essencial

A BB Seguros acaba de lançar o “Play na Proteção“, um inovador game em realidade virtual para apresentar suas soluções de seguros de uma forma lúdica e tecnologicamente avançada. A iniciativa visa demonstrar, de maneira prática e envolvente, como a proteção pode fazer a diferença diante dos imprevistos do dia a dia.

Através de óculos de realidade virtual, os participantes são convidados a embarcar em uma jornada interativa, explorando quatro módulos com desafios que simulam situações reais. A dinâmica do game em realidade virtual se conecta diretamente com as coberturas e assistências dos seguros Pra Vida, Residencial, Empresarial e Itens Pessoais da companhia, revelando o seguro como um aliado essencial para a tranquilidade.

O projeto “Play na Proteção” tem como objetivo marcar presença nos principais eventos patrocinados pela BB Seguros ao longo do ano. Nesta semana, o game em realidade virtual já está acessível ao público na 12ª Semana Nacional de Educação Financeira. Os interessados podem experimentar a novidade no Ponto BB Recife entre os dias 12 e 16 de maio, e no CCBB de Brasília no dia 15 de maio.

Além da experiência imersiva com a realidade virtual, a BB Seguros também disponibilizou o game para ser jogado em dispositivos móveis e desktop, ampliando o alcance da iniciativa. O lançamento do “Play na Proteção” ocorreu inicialmente para os colaboradores da seguradora na sede, em São Paulo, e na Central de Relacionamento e Negócios, em Franca (SP).

Mais do que um simples jogo, a proposta da BB Seguros é aproximar as pessoas da cultura de proteção para o cotidiano, reforçando o papel da empresa como parceira na construção de escolhas financeiras conscientes. Este tema se alinha com o foco da Semana ENEF deste ano, que é a educação financeira para crianças e jovens.

“Criamos essa experiência para mostrar, de maneira leve e envolvente, como o seguro está presente em situações cotidianas e pode contribuir para decisões mais conscientes. Acreditamos que iniciativas como essa ajudam a desmistificar o tema e despertam o interesse, especialmente do público mais jovem, para a importância da proteção financeira”, destaca Kelly Tassinari, Gerente de Planejamento de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Com o “Play na Proteção“, a BB Seguros busca inovar na forma de comunicar a importância da proteção, utilizando a tecnologia para engajar o público e promover uma maior compreensão sobre o papel dos seguros no planejamento financeiro e na segurança do dia a dia.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.