Banco do Brasil conclui processo seletivo e define suas agências de Live Marketing

A concorrência foi dividida em dois lotes: o primeiro, de R$ 1,330 bilhão, teve como vencedoras as agências Terruá e Monumenta; o segundo, de R$ 670 milhões, foi vencido pela V3A e Sherpa42

🔎 Foco da notícia 🔎

  • Primeiro lote (R$ 1,330 bilhão): Terruá e Monumenta (abrangendo publicidade, divulgação, eventos, patrocínios e endomarketing).Marca tem estande de 18m² com lançamentos, ativações olfativas e photo opportunity.

  • Segundo lote (R$ 670 milhões): V3A (RJ) e Sherpa42 (focado em premiações, marketing de incentivo e mobilização).

  • A escolha das agências representa um novo ciclo para as ações de marketing do Banco do Brasil, com a expectativa de campanhas inovadoras e impactantes nas áreas de eventos, promoções, incentivos e comunicação interna.
As ativações criativas e vibrantes conquistaram o público e fortaleceram a mensagem de diversidade e inclusão do Banco do Brasil

O Banco do Brasil acaba de concluir o extenso processo seletivo iniciado no começo de 2025 para a escolha de suas novas agências de live marketing. A instituição financeira divulgou os nomes das empresas vencedoras, que ficarão responsáveis por impulsionar as ações de marketing experiencial do banco nos próximos períodos.

A concorrência foi dividida em dois lotes, com orçamentos significativos destinados a cada um. No primeiro lote, com uma robusta verba de R$ 1,330 bilhão, as agências que obtiveram a melhor pontuação foram a Terruá e a Monumenta. Esse montante abrangerá diversas áreas cruciais para a comunicação do Banco do Brasil, incluindo publicidade, divulgação, publicações, promoção de eventos, patrocínios e ações de endomarketing. A divisão deste primeiro lote entre as duas agências sinaliza uma estratégia do banco em diversificar expertises para uma abordagem 360º em suas iniciativas.

Para o segundo lote, com um orçamento de R$ 670 milhões, as agências vencedoras foram a V3A e a Sherpa42 . Este lote terá como foco principal a entrega de ações voltadas para premiações, marketing de incentivo e mobilização, demandando das agências criatividade e expertise em engajamento.

Um ponto importante a ser destacado é que, conforme previsto no edital de licitação do processo seletivo, o Banco do Brasil poderá acrescer em até 25% o valor do compromisso firmado com as agências a cada ano. Essa cláusula oferece flexibilidade e potencializa os investimentos em live marketing ao longo da parceria.

A escolha da Terruá, Monumenta, V3A e Sherpa42, nesse processo seletivo representa um novo ciclo para as ações de marketing do Banco do Brasil, com a expectativa de campanhas inovadoras e impactantes nas áreas de eventos, promoções, incentivos e comunicação interna. O mercado de live marketing agora volta seus olhos para as estratégias que serão implementadas por essas agências para uma das maiores instituições financeiras do país.

Foto: iStock

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