Atletas do Wheelchair Tennis Elite promovem ação com jovens de projetos sociais

Ação especial reuniu alunos tenistas cadeirantes e andantes dos projetos Futuro Bom e Cadeiras nas Quadras, no Jockey Club Brasileiro, local do evento

Atletas do Wheelchair Tennis Elite promovem ação com jovens de projetos sociais

Os maiores tenistas paralímpicos do mundo, que disputam o Wheelchair Tennis Elite – apresentado pela ALLOS, participaram de uma ação especial nessa sexta-feira (21), no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Durante a atividade, atletas bateram bola com crianças e adolescentes, cadeirantes e andantes, dos projetos sociais Futuro Bom e Cadeiras na Quadra. O Futuro Bom, patrocinado pelo Shopping Leblon, atende 700 jovens em situação de vulnerabilidade, oferecendo aulas gratuitas em escolas públicas e espaços parceiros no Rio.

O Wheelchair Tennis Elite, destaque na programação do Rio Open, reúne grandes nomes do tênis em cadeira de rodas e segue até sábado (22/02). Entre os participantes estão os medalhistas paralímpicos espanhóis Daniel Caverzaschi e Martin de la Puente, o argentino Gustavo Fernandez e o brasileiro Daniel Rodrigues. Fernandez, considerado um dos maiores da história na modalidade, tem 96 títulos no circuito ITF, incluindo oito Grand Slams, e conquistou o bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, sendo o primeiro sul-americano a alcançar essa marca.

Martin de la Puente, número 3 do mundo, também brilhou em Paris 2024, levando o bronze nas duplas. Com 25 anos, o espanhol acumula 80 títulos no circuito ITF e já alcançou o posto de número 1 do mundo em duplas em 2022. A competição reafirma o compromisso do Rio Open e da ALLOS em promover a inclusão por meio do esporte.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.