Ativação homenageia Ayrton Senna durante GP de Fórmula 1 em SP
A Heineken, é patrocinadora oficial da F1. Nesse sentido, a marca homenageou Ayrton Senna durante o Formula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023 através de uma ativação. A fim de selar a união entre Heineken e Netflix , trata-se de uma exposição exclusiva para Senna, uma minissérie de ficção sobre o o piloto. Por trás da ação, a agência Red Door Agency foi a responsável.
Dessa forma, a ativação de live marketing consistiu em um espaço físico único no Heineken Village. O ambiente teve formato e foi montado em local privilegiado com vista de praticamente todo o Autódromo de Interlagos.
O que encontrar na ativação
Além disso, a mostra sobre o piloto contou com a presença de Gabriel Leone e Matt Mella, atores da série. A ativação também revelou objetos originais usados pelo tricampeão mundial. Assim, como imagens inéditas dos bastidores da produção Netflix.
No decorrer de seis episódios, Senna, ainda em produção, vai mostrar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida vai ser o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, na época em que ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. Com direção geral de Vicente Amorim, que também assina como showrunner e diretor, e direção de Julia Rezende. Já a produção da série é pela Gullane e realizada em parceria com a Senna Brands e a família do piloto.
A marca e o Ayrton
A Heineken é patrocinadora da Formula 1 e tem uma forte relação com a história de Ayrton Senna e com sua jornada que atravessa gerações. A ativação no GP São Paulo se insere no objetivo da Heineken de amplificar ainda mais a categoria de automobilismo do mundo e de comemorar o começo da parceria com a Netflix, que está só no início.
Fotos: Divulgação