As melhores ativações de marca do Lollapalooza Chicago 2024

Comemorando seu 20º aniversário na cidade, o festival de música recebeu cerca de 100.000 pessoas por dia, que participaram de experiências de marca envolventes durante o evento

*Com informações do BizBash

O Lollapalooza Chicago comemorou seu 20º aniversário este ano, e os fãs de música, junto com uma variedade de marcas, curtiram muito o evento promovido pela C3 e realizado de 1 a 4 de agosto.

A edição de 2024 do festival de música contou com um show icônico de Chappell Roan, que atraiu o que parece ter sido a maior multidão de todos os shows do Lollapalooza. Outros shows badalados foram os de Megan Thee Stallion, SZA e Hozier.

Entre uma apresentação e outra, as cerca de 100.000 pessoas por dia atravessaram o ensolarado e úmido local do festival no Grant Park, parando para um lanche, para encher garrafas d’água e para participar de ativações de marcas fascinantes ao longo do caminho.

“Este ano, o Lollapalooza Chicago realmente se tornou o Super Bowl das experiências de marca”, disse Maureen Ford, presidenta de vendas nacionais e de festivais da Live Nation, a empresa controladora da C3.

“Mais de 20 marcas elevaram a magia e a emoção do fim de semana para os fãs, abrangendo moda, beleza, alimentos, bebidas e transporte.”

O Lollapalooza Chicago teve ativações de marcas como Dunkin’ Donuts, Coca-Cola, Tic Tac, Jack Daniel’s e muito mais. Confira a seguir uma seleção das melhores ativações.

Dunkin’ Donuts

A Dunkin’ House voltou ao local do Lollapalooza Chicago com um espaço de dois andares produzido pela Live Nation.

A Dunkin' House voltou ao local do Lollapalooza com um espaço de dois andares produzido pela Live Nation.

Do lado de fora da ativação rosa e laranja, os convidados podiam posar para fotos em um cenário de granulados flutuantes e rosquinhas gigantes.

A Dunkin' House voltou ao local do Lollapalooza com um espaço de dois andares produzido pela Live Nation.

Dentro da Dunkin’ House, os convidados puderam ter uma visão lúdica da energia mística da marca em uma cabine de aura.

A Dunkin' House voltou ao local do Lollapalooza com um espaço de dois andares produzido pela Live Nation.

Outros destaques foram uma estação de criação de pulseiras, tatuagens com aerógrafo, amostras de café gelado e um lounge no segundo andar com assentos macios e uma vista do local do festival.

Coca-Cola

No Coke Studio Roller Ring, os fãs podiam pegar emprestado um par de patins e dar uma volta no ringue de patinação enquanto um DJ tocava ao vivo.

No Coke Studio Roller Ring, os fãs podiam pegar emprestado um par de patins e dar uma volta no ringue de patinação enquanto um DJ tocava ao vivo.

Amostras de Coca-Cola estavam à disposição para manter a energia lá em cima. A Live Nation foi responsável pela produção da ativação da marca no Lollapalooza Chicago.

Ulta Beauty

Na House of Joy da Ulta Beauty, que também foi produzida pela Live Nation, os convidados puderam se encher de glamour no estilo roqueiro. Os serviços de cortesia incluíam aplicação de tinturas nos cabelos, coloração temporária e maquiagem no “Glow Bar”.

Na House of Joy da Ulta Beauty, produzida pela Live Nation, os convidados puderam se encher de glamour no estilo roqueiro. Os serviços de cortesia incluíam aplicação de tinturas nos cabelos, coloração temporária e maquiagem no “Glow Bar”.

A House of Joy da Ulta também distribuiu sacolas de brindes para os membros do Ulta Beauty Reward. As bolsas de maquiagem, que podiam ser personalizadas com adesivos no local, estavam cheias de amostras de produtos de beleza.

M&M’S

A M&M’S levou a The Sweet Tour ao Lollapalooza Chicago. Produzida pela The Øuterkind, a ativação repleta de doces ofereceu guloseimas e brindes, como bucket hats com a marca.

A M&M'S levou a The Sweet Tour ao Lollapalooza. Produzida pela The Øuterkind, a ativação repleta de doces ofereceu guloseimas e brindes, como bucket hats com a marca.

A ativação da M&M’S também ofereceu muitas oportunidades para fotos coloridas.

Hennessy

A Hennessy realizou sua primeira ativação de marca no Lollapalooza Chicago deste ano com o Hennessy Highline.

A Hennessy realizou sua primeira ativação de marca no Lollapalooza deste ano com o Hennessy Highline.

Concebida para mostrar a versatilidade do conhaque, a ativação, produzida pela Game Seven, ofereceu um bar onde o público teve a oportunidade de experimentar coquetéis com Hennessy, como margaritas, mojitos e palomas.

A Hennessy realizou sua primeira ativação de marca no Lollapalooza deste ano com o Hennessy Highline.

Frutas em tamanho gigante decoraram a área e proporcionaram um cenário ideal para fotos, e DJs ao vivo se apresentaram no local.

A Hennessy realizou sua primeira ativação de marca no Lollapalooza deste ano com o Hennessy Highline.

Jack Daniel’s

A Jack Daniel’s ofereceu uma experiência de karaokê no Lollapalooza Chicago, em que os convidados podiam cantar, tirar fotos e assistir a apresentações de DJs ao vivo.

A Jack Daniel's ofereceu uma experiência de karaokê em que os convidados podiam cantar, tirar fotos e assistir a apresentações de DJs ao vivo.

Nas proximidades, em um lounge de coquetéis, os participantes puderam saborear o Jack Daniel’s Tennessee Peach Tea e criar arte inspirada em discos em uma estação de pintura com mesa giratória.

A Jack Daniel's ofereceu uma experiência de karaokê em que os convidados podiam cantar, tirar fotos e assistir a apresentações de DJs ao vivo.

Tic Tac

Na experiência da Tic Tac no Lollapalooza Chicago, os visitantes podiam ganhar kits de confecção de pulseiras da amizade cheias de miçangas coloridas inspiradas nos sabores da Tic Tac, como laranja, menta e morango.

Na experiência da Tic Tac no Lollapalooza Chicago, os visitantes podiam ganhar kits de confecção de pulseiras da amizade cheias de miçangas coloridas inspiradas nos sabores da Tic Tac, como laranja, menta e morango.

Além disso, era possível criar embalagens personalizadas de Tic Tac em um bar que permitia que os participantes do festival distribuíssem suas próprias balas e tirassem fotos em áreas coloridas inspiradas nos sabores da marca.

Na experiência da Tic Tac no Lollapalooza Chicago, os visitantes podiam ganhar kits de confecção de pulseiras da amizade cheias de miçangas coloridas inspiradas nos sabores da Tic Tac, como laranja, menta e morango.

Fotos: Divulgação

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