ArtRio conta com ativações de 11 marcas
A ArtRio deu início à sua 12ª edição em 14 de setembro, e segue até o dia 18 do mesmo mês, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
A edição de 2022 da ArtRio contará com 11 marcas presentes realizando ações de live marketing para reforçar o patrocínio e apoio ao evento.
A ArtRio é reconhecida como uma das mais importantes feiras de arte do mundo, e será dividida entre os espaços Terra, pavilhão central da Marina, e Mar, área da esplanada, reunindo mais de 60 galerias e 15 instituições relacionadas à arte.
A realização da ArtRio é da BEX Produções, com correalização da Dream Factory. O Instituto Cultural Vale apresenta o evento e possui como principal ação a nova edição do Prêmio Foco, criado pela ArtRio em 2013.
O Prêmio tem o objetivo de incentivar e reconhecer a produção artística contemporânea do Brasil e é voltado a artistas visuais brasileiros com até 15 anos de carreira. De modo inédito, seis artistas serão selecionados e ganharão residências no país.
A Ambev é patrocinadora da ArtRio por intermédio da marca de cerveja Becks, realizando o Mezanino Becks+Sunset, espaço exclusivo da marca, que vai receber apresentações de DJs todos os dias.
A Alliansce Sonae, administradora de shopping centers do país, também oferece seu apoio e durante a ArtRio terá um espaço no pavilhão Terra trazendo um recorte da mostra “Caminhos da Arte Moderna Brasileira”, que foi apresentada no ArtRio Educação, projeto que em 2022 chegou à sua quarta edição.
No Shopping Leblon, centro de compras oficial da ArtRio, está sendo realizada a exposição Intervenções das Artes, levando obras de três artistas brasileiros para o mall. No decorrer da feira, o Shopping Leblon também vai organizar visitas guiadas.
A Movida vai contar com uma área com ações de live marketing que incluem pintura de ecobags, além de ser também responsável pelo lounge Vip na entrada do evento.
Já a Breton será a marca do mobiliário dos lounges, a Granado vai marcar presença com seus produtos para uso nos banheiros.
A Bombay, marca de gin do Grupo Bacardi, vai oferecer um bar de drinques para degustações diversas. Woods Wine e Woods Coffee também estarão com um espaço para apresentação de sua linha de produtos.
A Puig participará da feira e vai promover o lançamento do novo perfume da Pacco Rabanne, dentro do evento.
Já a Sauer terá espaço institucional no pavilhão Terra. A Rio Galeão é responsável por apresentar o programa Vista, com galerias jovens com até 10 anos de atuação. A Estácio vai levar seus alunos para fazerem a cobertura da feira de arte.
A Windsor Hoteis, com o Miramar Hotel, é a rede oficial do evento, e receberá todos os convidados VIPs.
A ArtRio 2022 tem como media partners JB FM, Canal Curta!, e revistas Select e 29 Horas.