Ambev quer levar mais marcas aos eventos

Em um evento para o mercado realizado na noite de terça-feira, 23 de agosto, a Ambev apresentou sua nova vertical de negócios.
Ambev quer levar mais marcas aos eventos

Em um evento para o mercado realizado na noite de terça-feira, 23 de agosto, a Ambev apresentou sua nova vertical de negócios.

Trata-se da Together, braço da companhia que pretende impulsionar e profissionalizar o mercado de eventos no País. Para isso, a companhia atuará como uma facilitadora de parcerias.

Na prática, a Ambev aproveitará sua expertise como patrocinadora de grandes eventos para incluir outras marcas – de pequeno, médio e grande porte – no circuito.

De acordo com a companhia, a oportunidade para a vertical surgiu da concepção de que a jornada de um evento pode abraçar mais marcas e conta com pontos de fricção que só os produtos Ambev não conseguem suprir.

Dan Belaciano, head da Together (Foto: Casaestudio Fotografia).

Apesar do lançamento, o projeto não é exatamente novo. Surgiu como um produto mínimo viável (MVP) para ser testado na Copa do Mundo de 2018 e teve novas rodadas nos Carnavais de 2019 e 2020.

A iniciativa, no entanto, esbarrou na pandemia. Nos últimos dois anos, o projeto seguiu em maturação entendendo o cenário da retomada dos eventos.

Parcerias

A Together apresentou quatro frentes de projeto, atrelado às agências responsáveis. Com a Diverti, a Together trabalhará o Circuito Sertanejo, que unifica a comercialização dos principais eventos sertanejos do País.

Com a Dream Factory, a vertical da Ambev atuará no Carnaval e no São João. A Copa do Mundo 2022 também está nos planos ao lado da Octagon, que já estruturou dois formatos de evento e já tem Claro confirmada como parceira. A companhia também está investindo nos games, com agência BlackDuck.

Ambição

Dan Belaciano, head da Together, explica o modelo junto as agências:. “Essa relação já existe, mas nós entendemos que havia uma oportunidade de trazer outras marcas para o jogo.”, conta.

Ele afirma que o desafio é trazer o mesmo processo, já desenvolvido pela Ambev, de construção de passion points e consistência nos eventos, também para outros eventos.

“Nossa preocupação agora é fazer desses projetos consistentes, trazendo boas experiências e criar uma rede de relacionamento com as marcas muito forte.”, declara o executivo sobre as ambições do projeto.

Enquanto a Copa do Mundo bate à porta e o Carnaval de 2023 promete ser o primeiro grande após o início da pandemia, Dan aponta o São João do ano que vem como um desafio. O objetivo é chegar a um modelo próximo ao do Circuito Sertanejo.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.