Amazon celebra lançamento do Kindle Colorsoft com jantar temático e narrativa sensorial

O jantar, dividido em três capítulos, foi criado pela chef Daniela Salim, e o evento foi concebido pela agência ACUCA

🔎 Foco da notícia 🔎

  • Lançamento sensorial do Kindle Colorsoft contou com um evento imersivo da Amazon que celebrou a chegada do primeiro Kindle colorido no Brasil.
  •  
  • Cada prato representava uma fase da evolução do Kindle: monocromático (entrada), transição para cores (prato principal) e explosão de cores (sobremesa).
  •  
  • Evento ainda teve exibição do mini documentário “Os tons da vida”, produzido pela Amazon Brasil em parceria com Fresh PR e Cerrado em Movimento Filmes.

A Amazon celebrou o lançamento nacional do Kindle Colorsoft — primeiro Kindle com tela colorida — com um evento imersivo para influenciadores, jornalistas e parceiros estratégicos no Espaço Gourmet Amazônia, em São Paulo. A ação, que integra o anúncio global do produto, teve como destaque um jantar dividido em três capítulos, cada um simbolizando uma fase da evolução do dispositivo. O jantar foi criado pela chef Daniela Salim e o evento foi concebido pela agência ACUCA.

A experiência começou com um tapete azul na entrada e flâmulas com frases sobre as diferentes formas de sentir a leitura. Em seguida, foi exibido o mini documentário “Os tons da vida”, produzido pela Amazon Brasil em parceria com Fresh PR e Cerrado em Movimento Filmes, que trouxe a perspectiva sensorial das cores a partir de cinco personagens: uma pessoa daltônica, uma artista plástica, um músico, um estilista e uma pessoa cega.

Os capítulos do jantar

  • Capítulo 1 – Entrada: prato em tons neutros e monocromáticos, simbolizando o início do Kindle, marcado pela leitura em preto e branco.
  • Capítulo 2 – Prato principal: combinação de cores suaves e sabores contrastantes, representando a transição para um universo mais colorido.
  • Capítulo 3 – Sobremesa: sobremesa vibrante com cores intensas, celebrando a chegada do Kindle Colorsoft e a imersão em uma leitura multicolorida.

No clímax da noite, a sobremesa deu início a uma surpresa: uma cortina se abriu revelando um espaço imersivo e premium, totalmente colorido, com ativações para fotos e vídeos. Os convidados também puderam personalizar a capa do novo dispositivo com suas iniciais em tempo real. No fim, cada um recebeu uma caixa em formato de livro, com o novo Kindle Colorsoft, criada exclusivamente pela ACUCA para a experiência. 

“Quando o cliente convida a agência para participar das estratégias e confia na entrega proposta — em conjunto com PR jogando no mesmo time — conseguimos criar experiências memoráveis, o projeto ganha força e os resultados deixam de ser metas para virarem conquistas. Amazon Brasil, Fresh&PR e ACUCA trabalhando lado a lado foi a fórmula que fez a diferença”, disse Marcos Jr., sócio da ACUCA.

“A sensibilidade com a qual a ACUCA absorveu o briefing e trouxe a construção de uma experiência sensorial gastronômica foi determinante para o nosso sucesso. Eventos de PR necessitam de uma abordagem focada em narrativa e em reverberação da mensagem, e a experiência cumpriu esses papéis com genialidade”, afirmou Ana Beatriz Schauff, CEO da Fresh PR, agência de comunicação para Amazon Dispositivos e Alexa no Brasil.

“O Kindle Colorsoft era um dos mais aguardados lançamentos no Brasil, por leitores e fãs da marca de todo o país. Criamos uma campanha de impacto, com diversas frentes de PR, e o momento do jantar era fundamental para definir o tom que envolveria todo o anúncio. Ficamos muito felizes com as entregas, refletidas nas interações e publicações de nossos convidados”, conclui Venicius Gonçalves, PR manager de Amazon Dispositivos e Alexa no Brasil

Fotos: Lu Prezia / Agência AR

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.