
Amarula traz campanha “Coração de Elefante” a SP com arte urbana e experiência de marca
Em agosto, São Paulo é palco da nova campanha da Amarula, líder no segmento de licores cremosos no Brasil. Batizada de “Coração de Elefante”, a ação combina arte urbana, experiências sensoriais e apoio a causas socioambientais, reforçando o posicionamento premium e com propósito da marca.
O projeto “Coração de Elefante” conta com uma escultura itinerante em formato de elefante feita em discoball, que está circulando por pontos estratégicos da capital antes de ser instalada no Beco do Batman, onde será inaugurado um mural exclusivo criado pelo coletivo Na Lata, em parceria com a ZIV Gallery. A obra homenageia Pupy e Kenya, primeiras elefantes africanas resgatadas pelo Santuário de Elefantes Brasil (SEB), localizado em Mato Grosso.

A escolha do elefante vai além do símbolo no rótulo: o animal tem papel essencial na cadeia produtiva do licor, já que sua migração durante o verão africano indica o período ideal de colheita dos frutos da maruleira, árvore sagrada e base da bebida.
Entre agosto e setembro, parte das vendas também será revertida para o SEB: a cada garrafa adquirida nas redes Carrefour, GPA e na Amazon, R$ 10 serão destinados ao santuário para manutenção e cuidados com os animais.
O lançamento oficial no Beco do Batman contará com a presença da DJ Luísa Viscardi e da jornalista Mari Palma, que visitará o Santuário como embaixadora da campanha. Além do evento fechado, estão previstas atividades abertas ao público aos sábados, além de conteúdos digitais com histórias dos elefantes e bastidores do projeto.
A estratégia é multicanal, com destaque para materiais especiais em pontos de venda, ações de merchandising, ativações em e-commerce e presença digital para engajar o público jovem e reforçar a conexão da marca com causas ambientais.
“Coração de Elefante é um convite à reconexão com a natureza e com aquilo que realmente importa para Amarula, reforçando um propósito que faz parte do DNA da marca. Além de uma nova forma de comunicar isso — por meio de iniciativas estrategicamente pensadas para inserir Amarula no lifestyle da nova geração consumidora de licor — a campanha estreita laços e atrai um novo público. Amarula carrega afeto, respeito pelas origens africanas e propósito na sua jornada, e essa campanha traduz essa essência com autenticidade.”, afirma Bárbara Ramos, gerente de marketing de Amarula no Brasil
A campanha surge em um contexto favorável: pesquisas indicam que 76% dos brasileiros esperam que as marcas se envolvam em causas sociais e ambientais, e que esse tipo de iniciativa pode triplicar o engajamento emocional e impulsionar vendas em até 23%. A categoria de licores, por sua vez, registra crescimento superior a 20% no Brasil, mercado que hoje é o segundo maior para Amarula no mundo, atrás apenas da África do Sul.
Foto: Divulgação