Ajinomoto leva experiências gastronômicas ao Anime Friends 2025

Marca leva muito sabor, amor e cultura em ativações especiais com suas marcas SAZÓN, AJI-NO-MOTO e HONDASHI

Entre os dias 3 e 6 de julho, o Distrito Anhembi, em São Paulo, é o ponto de encontro de milhares de fãs de cultura pop asiática para a 21ª edição do Anime Friends, o maior evento do gênero na América Latina. Em meio a apresentações de cosplays, shows internacionais e painéis com dubladores renomados, a Ajinomoto do Brasil marca presença com uma série de ativações e experiências gastronômicas que prometem envolver o público com muito sabor, afeto e tradição japonesa.

Referência em inovação e qualidade no setor de alimentos, a empresa participa como patrocinadora oficial do evento e leva ao festival experiências gastronômicas com suas principais marcas: SAZÓN, AJI-NO-MOTO e HONDASHI. O objetivo é reforçar a conexão entre o universo da cultura pop asiática e a forte influência da gastronomia japonesa no Brasil.

Uma das atrações é o tradicional “Momento Ajinomoto”, uma ação de degustação que acontece nos palcos principais do evento. Este ano, o público pode saborear dois clássicos em versões especiais:

  • Yakissoba com HONDASHI, que destaca o sabor marcante do tempero inspirado na culinária japonesa.
  • Caldinho de feijão com AJI-NO-MOTO, trazendo um toque de umami à receita brasileira, em uma fusão de sabores que representa a união cultural entre Japão e Brasil.

Além disso, a SAZÓN é a pipoca oficial do Anime Friends 2025, com o seu Tempero SAZÓN para Pipoca sabor Manteiga. Os visitantes podem ganhar um balde exclusivo e personalizado da marca, transformando a experiência em um verdadeiro brinde à cultura geek e ao paladar.

“A participação nesta edição, que promete ser histórica, faz parte da nossa estratégia de ampliar o diálogo com o público jovem e apaixonado pela cultura pop asiática. Com isso, reforçamos nossa missão de promover bem-estar, sabor e conexão cultural”, destaca Thiago Campos, gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil.

“As marcas da Ajinomoto estão presentes no cotidiano de milhões de brasileiros, e iniciativas como essa nos aproximam ainda mais dos consumidores, de forma criativa e saborosa.”, completa.

Com ativações que aliam entretenimento, tradição e inovação gastronômica, a Ajinomoto reforça seu papel como uma ponte entre culturas e gerações — traduzindo valores como afeto, cuidado e sabor em experiências memoráveis no maior festival de cultura pop asiática do continente.

Foto: Divulgação

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