Adobe apresenta principais tendências de tecnologia na 1ª edição do Adobe Summit Brasil

Entre os destaques do evento, que ocorre em 23/04, no Teatro Santander, em São Paulo, está a participação de Raphael Abreu, vice-presidente global de design da Coca-Cola

A Adobe, gigante global de software, confirmou a realização da primeira edição do Adobe Summit Brasil, um evento estratégico que visa impulsionar a maturidade digital das empresas brasileiras e latino-americanas. Marcado para o dia 23 de abril, o encontro acontecerá no Teatro Santander, em São Paulo, e reforça o crescente peso estratégico do Brasil e da América Latina nas operações globais da companhia.

A iniciativa da Adobe em trazer o Summit para o Brasil ocorre poucas semanas após o sucesso da edição internacional, realizada em Las Vegas entre 17 e 20 de março, que reuniu cerca de 12 mil executivos e líderes de mercado de diversas partes do mundo.

Um dos grandes destaques da edição brasileira será a participação de Raphael Abreu, vice-presidente global de design da Coca-Cola. O executivo vai compartilhar insights valiosos sobre como a icônica marca está aplicando a inteligência artificial para expandir sua criatividade, garantir a consistência da marca e amplificar seu impacto em escala global. A presença de Abreu e da Coca-Cola no Adobe Summit Brasil ecoa o protagonismo que tiveram na edição internacional, onde apresentaram palestras inspiradoras e uma das ativações mais comentadas do evento.

“O Brasil vive um momento de forte aceleração digital, e a realização do Adobe Summit aqui é uma resposta direta ao avanço na busca por maturidade digital por parte das empresas — além de refletir o enorme potencial do mercado brasileiro”, afirmou a executiva. “Temos acompanhado essa evolução com uma operação cada vez mais próxima dos nossos clientes e totalmente alinhada aos desafios e oportunidades da região.”, celebrou Mari Pinudo, Country Manager da Adobe no Brasil.

O Adobe Summit global, realizado em março, serviu de palco para o lançamento de inovações cruciais focadas na personalização e no uso seguro da inteligência artificial nos fluxos de marketing. Um dos anúncios de maior impacto foi o Adobe Experience Platform Agent Orchestrator, uma solução que capacita as empresas a controlar agentes de IA generativa em larga escala, otimizando processos e impulsionando a eficiência.

Além disso, a Adobe expandiu significativamente os recursos do Firefly, sua família de modelos de IA generativa criativa, integrando-o ao GenStudio para otimizar a produção de conteúdo e fomentar uma maior eficiência criativa.

Esses avanços tecnológicos estarão no centro das discussões e apresentações do Adobe Summit Brasil.

“O evento realizado aqui não será apenas uma réplica do que foi feito em Las Vegas. É uma plataforma de troca estratégica com o ecossistema local. Vamos mostrar como IA, criatividade e dados se combinam para criar experiências únicas e resultados concretos”, declarou Camila Miranda, Marketing Leader da Adobe Latam e executiva responsável pela organização do evento no país, ressaltando o compromisso da marca com o mercado local..

A edição global do Adobe Summit contou com a apresentação de cases de sucesso de empresas renomadas como Delta, General Motors e Marriott, que compartilharam suas jornadas de transformação digital.

O reconhecimento do talento brasileiro também se fez presente, com as empresas Vivo e Bradesco figurando entre os finalistas do Experience Makers Awards, uma premiação que celebra lideranças visionárias e a inovação em experiência do cliente. A delegação da América Latina na edição internacional reuniu mais de 200 profissionais de 10 países, demonstrando a relevância da região para o cenário global de inovação.

Com a realização do Adobe Summit Brasil, a Adobe solidifica sua presença no país e estabelece o evento como um catalisador de inovação para empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e orientado por dados, eficiência e personalização.

A expectativa é que o Adobe Summit Brasil se torne um marco anual no calendário de eventos de tecnologia e marketing do país, fomentando a troca de conhecimento e impulsionando a transformação digital em toda a região.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.