
Coca-Cola anuncia retorno da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola” com evento em SP
A Coca-Cola agitou o cenário do marketing brasileiro ao celebrar, no dia 14 de abril, em um evento imersivo e repleto de ativações sensoriais realizado em São Paulo, o tão aguardado retorno de sua icônica campanha “Compartilhe uma Coca-Cola“. Lançada originalmente no Brasil em 2015 e marcada pelo sucesso da personalização de suas embalagens com nomes próprios, a iniciativa retorna com uma roupagem renovada, mirando diretamente na Gen Z e apostando em uma comunicação ainda mais individualizada.
A grande novidade desta edição da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola“é a estratégia de comunicação pensada para ressoar com os jovens consumidores, nativos digitais e imersos em um mundo de conexões online.
De acordo com Mariana David, diretora de marketing da Coca-Cola no Brasil, a decisão de trazer a campanha de volta após uma década se baseia na oportunidade de engajar uma nova geração.

“Essa campanha foi um sucesso há 10 anos e achamos que fazia sentido trazê-la de volta porque agora estamos nos conectando com uma nova geração. Em 2015, falamos de compartilhamento com outra geração. Hoje, os jovens já estão naturalmente conectados nas redes sociais. Então, a gente está trazendo um novo olhar para conectar com esses novos consumidores”, explicou a executiva durante o evento de lançamento.
A campanha original, que substituiu o tradicional logotipo da Coca-Cola por nomes próprios nas latas e garrafas, incentivou o compartilhamento de momentos e bebidas entre amigos e familiares, tornando-se um fenômeno cultural e de marketing.
Música como pilar de conexão com a juventude
Reconhecendo a música como um território estratégico para dialogar com o público jovem, a Coca-Cola elevou a aposta nesta edição da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola” ao promover uma colaboração inédita entre duas grandes estrelas da música latina: a brasileira Pabllo Vittar e a argentina Nathy Peluso. Juntas, as artistas lançam a faixa inédita intitulada “Fantasía“, que promete ser um hino para a nova fase da campanha e um elo de conexão com a audiência.
“Se a gente quer falar com o jovem, a gente tem que conectar com a música. Então, trouxemos a música como esse elo de conexão entre as pessoas”, reforçou Mariana David, evidenciando a centralidade da parceria musical na estratégia de engajamento da marca.

Estratégia multicanal
A nova fase da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola” vai além das embalagens personalizadas, que já podem ser encontradas em todo o território nacional. A Coca-Cola preparou uma robusta estratégia de amplificação em múltiplos canais para garantir que a mensagem alcance seu público-alvo de forma eficaz.
Os consumidores podem esperar uma forte presença da campanha em conteúdo nas redes sociais, ativações de mídia digital e Out-of-Home (OOH), além de uma comunicação intensa nos pontos de venda e ações estratégicas com influenciadores digitais.

“Mas vocês vão ver também muitos conteúdos da campanha, com influenciadores. E também nos nossos principais pontos de vendas no Brasil todo”, finalizou Mariana David, sinalizando uma abordagem 360º para maximizar o impacto da campanha e fortalecer o vínculo da Coca-Cola com a nova geração de consumidores brasileiros.
Fotos: Divulgação