Ação da Timberland em Nova York homenageia grupos que tornaram a marca um ícone

A marca investiu então em uma pop-up que passou por diversas regiões da cidade, levando atividades incríveis ao público.
Ação da Timberland em Nova York homenageia grupos que tornaram a marca um ícone

Timberland, empresa de calçados e roupas para atividades ao ar livre, encerrou em novembro sua ação de turnê pop-up móvel. Nesse sentido, a marca visava celebrar o 50º aniversário da bota Original Timberland e do gênero musical hip-hop.

Anteriormente, alguns meses antes, a marca deu início à turnê, chamada de Timberland Stoop series, pela segunda vez em Nova York. Assim, a ação de live marketing contou com paradas em diferentes locais na cidade ao longo de seis fins de semana. A turnê passou então por Brooklyn, Queens, Harlem, Washington Heights e o Bronx. Sendo que o encerramento ocorreu então no Brooklyn’s Greenpoint Terminal Warehouse. A despedida aconteceu no dia 18 de novembro e incluiu um show gratuito com performances musicais de Kaytranada, Aminé, Roc Marciano e Lola Brooke.

O intuito da ação era homenagear as comunidades que ajudaram a tornar a bota amarela em um ícone da moda. Dessa forma, a empresa encontrou os consumidores diretamente em suas comunidades, sediando oficinas, customizações de produtos, brindes, lançamentos exclusivos, performances musicais e a mais nova ativação da marca, a Timbs Deli and Groceries. A peça personalizada faz referência à cultura local de Nova York com elementos de marca como o doce “Butta’s Crunch”, grãos de café “NY Cuppa Cawfee”, batatas fritas “Yerrr” e muito mais.

A incorporação de itens icônicos da marca na ação

A gigante bota viral da marca também marcou presença na ação, que projetado pela agência Game Seven.

“A cidade de Nova York desempenha um papel tão grande na história da Timberland que faz sentido estrear e continuar nossa série Stoop em toda a cidade. Partes da cidade como o Bronx, Harlem e Brooklyn são todas áreas centrais para construir a Timberland e nossa icônica bota amarela no que é hoje, então incluir esses bairros e distritos em nossa série fazia completamente sentido. Nova York é nosso segundo lar depois de Nova Inglaterra”, disse Ezra Martin, vice-presidente de marketing da Timberland na América do Norte. (A empresa tem sede em Stratham, N.H.)

A cidade de Nova York também serviu de inspiração para a nova ativação do lançamento. “Cada elemento remete à experiência do nova-iorquino comum e a uma rotina que é completamente única para essa cultura – ir à bodega local. Com o Stoop focado em ser sobre comunidade, recriar a experiência da bodega, que é uma parte central de muitos bairros ao redor da cidade, achamos que ressoaria com nossos consumidores”, explicou.

As atividades disponibilizadas pela marca

Durante toda a turnê, a Timberland aproveitou a cena local com performances musicais de Ferg, Fabolous, Dave East, Kelz2Busy e ShellX. Além do merchandising de artistas locais como Taylor Simmons, Thor Kimmell, Airbrushbybobo, Shana Sadeghi-Ray e Tattoos by Cake. Também ocorreram oficinas lideradas por Phillip Leyesa, Ghetto Friends, Tiempo de Zafra, Ian Sullivan, Sadeghi-Ray e LOSO. Já a alimentação foi fornecida por SEED Brklyn, Benfaremo, Melba’s, Mad Juicy, Wahizza, Empanology e Sweet Chick. E, por fim, os sets eram de Atelye Marc, Hellotones, Brandon Lamont, Vada, Ladiez Drink Free e Dylan Ali.

Martin disse que os talentos apresentados ao longo da série eram todos artistas com os quais a marca “já havia trabalhado anteriormente, são fãs conhecidos da marca e têm uma conexão autêntica com nossa marca e Nova York, e/ou são indivíduos inspiradores que sentimos que realmente representam o que a Timberland defende”.

Foto: Ariel Fox

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