A Globo confirmou a estreia do BBB24 para o dia 8 de janeiro. Dessa forma, a emissora revelou a primeira chamada do programa durante o intervalo de “Terra e Paixão” nesta segunda-feira (18). Tadeu Schmidt, o apresentador, interagiu com o público, discutindo então as expectativas para a nova temporada. Já o Boninho, diretor do reality, indicou que ouviu sugestões dos espectadores. Nesse sentido, ele planeja reformular dinâmicas clássicas, como a Xepa e as provas. Além disso, houve uma uma ação de live marketing.
Instalou-se então uma réplica do Big Fone no centro do Rio de Janeiro. Assim, através da ação, os transeuntes que atenderam puderam falar diretamente com Tadeu Schmidt, que estava em uma central de atendimento. Lá, ele recebeu sugestões para reduzir provas de resistência. “Menos resistência e mais prova de intelecto. Privilegiar quem estuda a mente e não quem malha o corpo” foi uma das solicitações, e Schmidt respondeu: “Não é que você está certo?”.
Para além desta ação, o BBB24 trará inovações na dinâmica de votação, com um novo sistema anunciado pela Globo. O voto único por CPF e o voto geral terão peso igual de 50% na decisão final dos paredões. A divisão dos participantes será entre Pipoca (anônimos) e Camarote (famosos), com a adição de um terceiro grupo, o Puxadinho, cujos detalhes ainda não foram divulgados por J.B. Oliveira, o Boninho.