A LG Electronics está celebrando o Dia da Terra de 2024. Por isso, a marca lançou uma experiência anamórfica 3D em seu painel publicitário na Times Square, em Nova York, EUA. O intuito da ação é de destacar as espécies de animais em perigo de extinção.
A Série LG Espécies Ameaçadas, programada para todo o ano de 2024, envolve colaborações com o Discovery Education e a National Wildlife Federation. Assim, a parceria visa educar estudantes do Ensino Fundamental e Médio sobre esforços de conservação.
Animais 3D na Times Square
Através de seu outdoor dinâmico na Times Square, a LG lança uma campanha “out-of-home” (OOH) com conteúdo anamórfico. Dessa forma, a marca destaca diversas espécies vulneráveis, ameaçadas e recuperadas que requerem proteção contínua.
Durante o ano, diferentes espécies terão destaque, começando com o leopardo das neves e seguido pela águia-careca, o leão-marinho de Galápagos e as renas, todos ainda este ano. Cada animal será retratado em um efeito 3D impressionante que parece se estender para fora da tela real.
Programa Educacional
Através de colaborações com a Discovery Education e a National Wildlife Federation, a LG está lançando uma série educacional para alunos do Ensino Fundamental e Médio sobre espécies em risco de extinção, ligada à série de outdoors na Times Square.
A Série LG Endangered Species oferecerá aos estudantes uma compreensão mais profunda das características únicas dos animais ameaçados e seu papel na manutenção de ecossistemas saudáveis, enquanto promove a valorização da singularidade de cada espécie.
A LG disponibilizará materiais curriculares alinhados com os padrões educacionais para estudantes e educadores em todo os EUA. Para mais detalhes e oportunidades de contribuir com os programas EcoSchools U.S. e EcoLeaders da NWF, acesse aqui.