O Daki inaugurou, em 11 de novembro, a primeira edição do Daki Fest. O evento, que agita o Parque Villa Lobos, em São Paulo, conta com diversas atividades. Além disso, o festival garante música de alta qualidade. Isso porque apresenta shows de renomados artistas como Seu Jorge, Marcelo D2, Duda Beat e Liniker. Por fim,o Daki Fest ganhou destaque pelas ativações de grandes marcas. As empresas uniram-se então à Daki visando incentivar as pessoas a valorizarem as coisas importantes do cotidiano.
Parcerias
Com o objetivo de atingir um público cada vez mais exigente e ávido por novas experiências, a parceria institucional entre a Daki e outras empresas para o Daki Fest ampliou a experiência planejada para os 5 dias de evento, ocorrendo nos dias 11, 12, 15, 18, 19, 25 e 26 de novembro. Com a presença de renomadas marcas como Coca-Cola, Shell Box, Ballantines, Beefeater, Estrella Galicia, Chás Leão, Monster Energy, SBP, Kibon, Housi, Ben & Jerry’s, Cheetos, Cif, Grand Cru, Hershey’s, Hortmix, Ambev Drinks Prontos, Eze e 99, o festival oferece uma série de experiências impressionantes para o público.
“Entendemos que os fãs buscam mais do que simples brindes, buscam algo que enriqueça a experiência do momento. Por isso, percebemos que o festival é uma oportunidade para as marcas fortalecerem o reconhecimento, gerarem leads, aumentarem as vendas e construírem conexões duradouras com o público. Não é apenas um patrocínio; é uma chance de proporcionar um tempo útil e extraordinário”, afirmou Natália Melo, Diretora de Brand Marketing da Daki.
Ativações de marketing e festivais de música
A estratégia de envolver marcas em eventos como o Daki Fest tem se mostrado acertada do ponto de vista do marketing. De acordo com um estudo da consultoria Nielsen, a quantidade de ativações de marketing em eventos de música no Brasil cresceu 15% em 2023, em comparação com 2022. Os eventos de música representaram R$ 30 bilhões dos R$ 147 bilhões movimentados pelo setor de eventos no ano passado, um aumento de 25% em relação a 2021, conforme dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape).
Com isso em mente, os apoiadores do Daki Fest prepararam uma variedade de ativações exclusivas para os participantes do festival. A Pernod Ricard está pronta para servir aproximadamente 4.000 drinks por dia. A FEMSA oferece uma experiência com o energético Monster na área de ativação, acompanhada por um ponto instagramável de Leão nas proximidades. A Muum apresenta seus espumantes em um cenário encantador.
As marcas envolvidas
O aplicativo exclusivo da marca Shell, Shell Box, é outro parceiro e apoiador do evento. Larissa Raposo, líder da plataforma de cliente da Raízen, licenciada da marca Shell, detalhou: “Criado pela Raízen, nossa principal missão é facilitar a vida das pessoas em movimento, trazendo mais benefícios e agilidade para a rotina dos consumidores da marca. Nessa linha, oferecemos totens de recarga de celular e cupons de desconto com o objetivo de proporcionar uma experiência conectada ao que acreditamos como futuro da mobilidade”.
A Hortimix, distribuidora de produtos hortifrúti, por exemplo, oferece potes de saladas de fruta de 50g para degustação, além de disponibilizar saladas de fruta em tamanho normal por meio de carrinhos de sorvete.
A Hershey’s marca presença com a linha Hershey’s Coffee Creations, convidando o consumidor para um momento de #PausaProCoffee com um carrinho da marca distribuindo amostras dos três sabores da linha, incluindo Espresso, Caramel Macchiato e Cappuccino, para o público e oferecendo um espaço para relaxar e descontrair com puffs e guarda-sol.
Oferecendo um movimento gastronômico preparado especialmente para o festival, com o workshop ‘Que prato combina com sua cerveja’, a Estrella Galicia preparou atividades realizadas pelo seu time de Cultura Cervejeira, e ativações dentro do Território Gastronômico. A marca, conhecida por brindar com experiências musicais em diversas plataformas, como salas de referências, festivais e espaços fora do comum, apresenta projetos como o SON Estrella Galicia, agora com caráter internacional.
Daki e Estrella Galicia
“Mas esta afinidade que uniu a Estrella Galicia e o Daki não é apenas musical. Durante o evento teremos outra novidade: a degustação da 1906 lá milnueve. Preparada no Brasil, com a mesma tradição e cuidados de suas irmãs espanholas, a cerveja especial é a caçula da Família 1906 (1906 Reserva Especial, a 1906 Red Vintage e a 1906 Black Coupage), que já acumulam mais de 50 prêmios. Para aproveitar estas e outras novidades, preparamos também um lounge exclusivo. Lá, as pessoas recarregarem as energias e seus celulares. Também podem tomar uma cerveja com a gente”, explicou Thais Mattos, gerente de Trade Marketing da Estrella Galicia do Brasil.
Além disso, a Grand Cru oferece workshops com sommelier. Além da distribuição de toalhas e bags térmicas para o público. Já a Kibon oferece carrinhos com seus produtos aos participantes.
A Housi, startup de moradia flexível e parceira oficial de hospedagem do Daki Fest, criou uma área de descanso para recuperar a energia dos foliões. A empresa também disponibilizou descontos de 15% OFF, com o cupom DAKIFEST15. A promoção destina-se àqueles que desejam se hospedar em um dos apartamentos nas unidades da Faria Lima, Paulista e Bela Cintra.
Buscando oferecer comodidades e experiências positivas para o público, a 99 disponibiliza descontos. Assim, a promoção é de 25%, limitados a R$5 reais, na categoria POP, para viagens saindo ou chegando no evento. Além disso, sinaliza o Daki Fest na localização no aplicativo para facilitar o acesso ao evento.
A proposta da Daki
A Daki, idealizadora do evento, oferece um ponto de água gratuito em sua Kombi Daki. Essa diversificada gama de ativações proporciona uma experiência memorável durante o Daki Fest. As ações cobrem desde a gastronomia até o entretenimento. Destacando também o comprometimento das marcas em fazer do evento algo verdadeiramente extraordinário.
“A expectativa é que o Daki Fest se transforme em algo muito além de um simples festival de música. Com as ativações das marcas desempenhando um papel de destaque no evento, os participantes podem antecipar uma celebração que abraça também uma ampla variedade de experiências”, conclui Natália Melo, Diretora de Brand Marketing da Daki.
Fotos: Caiano Midam