Ativação apresenta novidade de Amarula

Com a chegada de Amarula Chocolate ao Brasil, a marca sul-africana ficará até o final de outubro um espaço no Shopping Eldorado.

A Amarula é uma renomada marca sul-africana de licor. Assim, a empresa está lançando no mercado brasileiro, em outubro, a Amarula Chocolate. Trata-se então de uma adição cativante à sua linha de sabores especiais. O novo sabor foi meticulosamente desenvolvido com a intenção de oferecer uma experiência indulgente aos consumidores. Evocando assim a nostalgia do prazer associado ao ingrediente principal, o chocolate.

O grande destaque do lançamento da Amarula Chocolate é a experiência imersiva proporcionada no Shopping Eldorado. Lá, haverá um estande estará aberto ao público até 31 de outubro, das 10h às 23h. No espaço “Chocolatudo”, os visitantes podem desfrutar de cenários que rendem fotos incríveis. Assim, é possível participar de uma degustação gratuita, após a realização de um cadastro que comprove a idade superior a 18 anos. Após a degustação, os visitantes têm a oportunidade de realizar um quiz que revelará seu perfil de “Chocolover”, que pode ser emocionado, egoísta ou generoso.

Além disso, os visitantes do estande serão agraciados com brindes exclusivos da Amarula, determinados por meio de uma máquina de bolinhas clássica. Os brindes podem incluir copos de shot, copos para drinks, Jars Mugs e figurinhas da Amarula. Os participantes também terão acesso a um QR Code exclusivo para compras online, com descontos especiais, frete gratuito e entrega em até 24 horas na cidade de São Paulo.

Estratégia Digital

A estratégia de divulgação da Amarula Chocolate também se estende às redes sociais, com um foco direcionado ao público-alvo, que inclui mulheres com 35 anos ou mais, em busca de novos sabores e experiências, bem como consumidores maiores de 21 anos da geração Z. A narrativa desenvolvida destaca os diferentes tipos de “chocolovers”, desde o emocionado, que encontra razões para saborear o chocolate em qualquer situação, até o egoísta, que guarda seu chocolate só para si, e o generoso, que sempre tem um pedacinho para compartilhar com os amigos.

Para este lançamento, a marca optou por destacar o produto como foco principal da campanha. Bárbara Ramos, Brand Manager da Amarula, explica: “Diferente dos últimos lançamentos, Amarula Chocolate traz um sabor muito popular e que se apresenta de forma muito clara. Considerando isso, enxergamos a possibilidade de manter o sabor como protagonista da campanha e ainda criar narrativas em torno do seu universo – o que nos fez chegar no conceito ‘Amarula Chocolate. O Prazer é todo seu.’, exaltando o prazer que o chocolate, cientificamente, desperta nas pessoas. Abraçamos esse termo como guarda-chuva da nossa campanha e desenvolvemos todas as iniciativas em cima das narrativas que ela nos permite criar.”

Amarula e suas parcerias

A campanha digital está sendo veiculada nos canais oficiais da marca, incluindo Instagram, Facebook e Youtube. Além disso, a Amarula está expandindo sua presença nas redes sociais, incluindo Pinterest e X, com o objetivo de promover interações orgânicas com a geração Z e revitalizar a marca. Pela primeira vez, a marca também terá anúncios no Twitch, uma plataforma de transmissões ao vivo em ascensão entre os gamers, um público que está no centro das atenções do licor, além de anúncios na Amazon.

Reforçando o conceito de prazer, a Amarula estabeleceu uma parceria com a Obvious, uma marca conhecida por abordar temas reais no universo feminino. Criada por Marcela Ceribelli, suas páginas oficiais no Instagram somam mais de 2 milhões de seguidores. A Amarula Chocolate patrocinará um episódio do podcast Bom Dia, Obvious, disponível a partir de 06 de novembro nas principais plataformas de streaming. Na conversa, irão explorar-se temas como prazer feminino e prazer sem culpa. Além disso, estão previstas publicações nas redes sociais para promover essa colaboração. A estratégia visa fortalecer a percepção da Amarula como uma marca autêntica, em sintonia com seu público-alvo.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.