Eagle assina a ativação Carnaval Getnet

A ação comunica aos turistas estrangeiros que eles podem realizar pagamentos em sua moeda de origem nas maquininhas Getnet durante a folia

A Eagle assina a ativação Carnaval Getnet, criada especialmente para o período mais movimentado do turismo no Brasil, levando uma experiência de pagamento pensada para turistas estrangeiros diretamente aos bares localizados em regiões de grande concentração de blocos e foliões. A ação começa no dia 13 de fevereiro e acontece simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, envolvendo 230 estabelecimentos.

Em São Paulo, 100 bares participam da iniciativa. No Rio de Janeiro, são 80 pontos ativados, enquanto Salvador reúne 50 estabelecimentos em áreas de intenso fluxo turístico, ampliando a presença da Getnet em locais estratégicos durante o Carnaval.

O grande destaque da ativação é a divulgação do Conversor de Moedas (DCC), funcionalidade das maquininhas Getnet que permite que turistas façam pagamentos em sua própria moeda no momento da compra. A tecnologia aceita 35 moedas diferentes, incluindo dólar, euro e libra, em cartões das bandeiras Visa e Mastercard, oferecendo mais clareza, segurança e previsibilidade ao consumidor, que visualiza o valor exato antes de concluir a transação.

A solução já está disponível nos modelos POS Smart e POS Clássica e não altera o fluxo financeiro dos bares: os estabelecimentos continuam recebendo os valores normalmente em reais, sem custos adicionais. Como incentivo, a operação ainda inclui um programa de cashback, que devolve parte do valor das transações feitas via conversão de moeda para os comerciantes participantes.

“Queremos ampliar a percepção dos turistas de que eles podem pagar em sua própria moeda durante o Carnaval usando as maquininhas Getnet. Ao comunicar isso de forma clara nos bares, facilitamos a experiência do visitante e reforçamos nosso compromisso com jornadas de pagamento mais simples e transparentes”, explica Denis De Lutiis, Head de Marketing LATAM da Getnet.

A ativação foi desenhada para atuar exatamente no momento mais sensível da jornada do consumidor: o pagamento. Ao integrar a tecnologia à experiência nos bares, a ação reforça o papel da Getnet como facilitadora tanto para turistas quanto para os estabelecimentos.

“O desafio foi transformar uma funcionalidade técnica em uma mensagem simples e universal, que funcionasse em um ambiente de alto fluxo e múltiplas nacionalidades. Atuamos no ponto de decisão, onde a maquininha se torna parte da experiência, eliminando fricções e tornando o pagamento mais intuitivo”, completa Brenda Maia, CEO da Eagle.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.