Amstel reforça presença no Carnaval de rua de SP e patrocina quatro blocos históricos
Em um ano marcado por incertezas financeiras para o Carnaval de rua paulistano, a Amstel entrou em cena para garantir que a festa continue ocupando as ruas. A cerveja puro malte de Amsterdã anunciou o patrocínio de mais quatro blocos históricos da capital: Tarado Ni Você, Bloco Pagu, Agora Vai e o Espetacular Charanga do França, que desfilam entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

O apoio chega em um momento decisivo: a falta de recursos colocava em risco a realização de alguns desfiles. Com a confirmação do investimento, os blocos reafirmaram presença e seguem com suas programações, preservando a diversidade, a identidade e a potência cultural do Carnaval de rua de São Paulo.
“A Amstel como uma importante incentivadora e realizadora do Carnaval de rua por todo o Brasil ouviu o chamado coletivo e entendeu que tradicionais blocos de ruas que ajudaram a pavimentar e contribuíram diretamente para o crescimento da folia na capital paulista, jamais deveriam ficar de fora da festa. A marca tem uma relação muito próxima com o carnaval da cidade. Acompanhamos o crescimento do carnaval de rua da cidade e lá atrás acreditamos no evento. Sempre apoiamos que os blocos devem ser o reflexo da celebração da cultura popular brasileira. Afinal, o carnaval nasceu na rua, e nada mais relevante que manter essa tradição viva”, disse Cecília Bottai, VP de marketing do Grupo HEINEKEN.
Além dos novos patrocínios, a Amstel mantém seu apoio ao Acadêmicos do Baixo Augusta, um dos maiores blocos do país, que reúne mais de 1,5 milhão de foliões no cruzamento da Paulista com a Consolação. A expectativa é que 16,5 milhões de pessoas participem do Carnaval paulistano em 2026.
Blocos que fazem a cidade pulsar
No sábado, 14 de fevereiro, o Tarado Ni Você ocupa a Avenida Ipiranga com a Avenida São João com o tema “Cinema Transcendental”, homenageando Caetano Veloso e a cultura brasileira.
Para Rodrigo Guima, fundador do bloco, a relação com a Amstel é antiga e simbólica: “Foi a primeira grande marca a acreditar na nossa proposta. Já são oito desfiles juntos”.
No dia 17, o Bloco Pagu comemora 10 anos de história celebrando o empoderamento feminino no mesmo cruzamento icônico do Centro.
“Só conseguimos realizar essa edição histórica porque houve quem entendesse o valor de preservar as tradições”, destacam as fundadoras Mariana Bastos e Thereza Menezes.
Também na terça-feira, o Agora Vai leva sua bateria Dengosa, comandada por Victória dos Santos, para reunir mais de 20 mil foliões em um desfile que mistura política, diversidade e muita energia. “É uma festa que valoriza corpos, liberdade e alegria”, define Carlota Joaquina, fundadora do bloco.
Já na segunda, dia 16, o Espetacular Charanga do França toma as ruas de Santa Cecília com seus sopros e percussões.
“O Carnaval é um exercício de cidadania e ocupação dos territórios pela arte”, afirma Thiago França, criador do bloco.
Amstel também no Sambódromo
No Anhembi, a marca é patrocinadora master da Liga-SP, que organiza os desfiles das escolas de samba entre 13 e 21 de fevereiro. A Amstel também estará nos camarotes ESSEPÊ e SAMBA, com shows de Péricles, Sorriso Maroto, Belo e Thiaguinho, além de ações nas arquibancadas.
Na avenida, a marca celebra ainda o apoio inédito à Águia de Ouro, que levará para o Carnaval de 2026 um enredo em homenagem a Amsterdã, cidade natal da Amstel.
Investimento nacional
Além do apoio aos quatro blocos históricos em São Paulo, a Amstel amplia sua presença no Carnaval do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo e Minas Gerais.
O pacote de patrocínios em 2026 é 10% maior do que em 2025, reforçando a estratégia da marca de se posicionar como uma das principais incentivadoras da cultura carnavalesca no país, sob o guarda-chuva da campanha “Puro Malte, Puro Carnaval”.
Para o mercado de live marketing, o movimento mostra como marcas com histórico e propósito conseguem ir além da exposição e atuar como verdadeiras garantidoras da experiência cultural, especialmente em momentos em que a festa — e quem a faz — mais precisa de apoio.
Foto: Divulgação
Veja Também