Festival de Verão Salvador 2026 amplia protagonismo das marcas com ativações
🔎 Foco da notícia 🔎
- O Festival de Verão Salvador 2026 consolida-se como um grande território de ativações, reunindo diversas marcas em experiências imersivas.
- Pela primeira vez em sede própria, o evento acontece na Arena Festival, totalmente redesenhada para receber até 25 mil pessoas por dia.
- Em sua 25ª edição, o festival apresenta um line-up plural, que reúne diferentes gerações e gêneros da música brasileira.

Apresentado pelo Banco do Brasil, o Festival de Verão Salvador 2026 reforça seu posicionamento como uma das maiores plataformas de experiências de marca do calendário nacional.
Em sua 25ª edição, o evento aposta ainda mais em ativações, serviços e ações imersivas para expandir a jornada do público para além dos palcos. Pela primeira vez realizado em sede própria, a Arena Festival, no Wet Eventos, o FV conecta música, entretenimento, tecnologia, lifestyle e sustentabilidade em um mesmo território.
Além do apresentador Banco do Brasil, marcas como TIM, Amstel, Coca-Cola, Pague Menos, Smirnoff, Avatim, Cielo e Cheetos, entre outras patrocinadoras, ocupam diferentes áreas do festival com propostas criativas e interativas.
O resultado é um grande ecossistema de ativações que transforma o evento em uma verdadeira plataforma de relacionamento entre marcas e consumidores. Marcado para os dias 24 e 25 de janeiro de 2026, o Festival de Verão chega com forte adesão do público: os ingressos de sábado (24) já estão esgotados, enquanto o domingo (25) entra na reta final de vendas. Para saber mais sobre ingressos, acesse o site.
“O Festival de Verão confirma mais uma vez seu papel como o principal encontro musical e cultural da estação. O Brasil se conecta aqui, e as marcas se apropriam desse encontro de estilos e gerações para apresentar seus produtos e novidades. Em 2026, batemos novamente o recorde de receita publicitária pelo quarto ano consecutivo, o que demonstra a força e a importância do projeto no calendário dos grandes anunciantes do país”, declara Marcelo Campos, diretor de parcerias e patrocínios do Festival de Verão.
A programação artística reflete a diversidade da música brasileira contemporânea, reunindo nomes como Rachel Reis com participação de Márcio Victor, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, o projeto “Dominguinho” (João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho), além de Teto convida WIU, Luísa Sonza, Léo Santana, Wesley Safadão com Elba Ramalho, Péricles e Belo.
Com capacidade para receber até 25 mil pessoas por dia, a Arena Festival foi completamente redesenhada para esta edição. O espaço oferece mais conforto, melhor circulação e maior integração entre Arena e Camarote BB, criando o ambiente ideal para ativações de grande porte e para a convivência entre público, marcas e artistas.
Ativações e experiências de marca

Entre os principais destaques desta edição, o Banco do Brasil assina a cota “Apresenta” e entrega uma série de experiências exclusivas, como lounges com carregadores de celular, stand rooftop com photo opportunity e distribuição de brindes, além do Camarote BB, que garante acesso ao front stage dos palcos principais. A marca também adiciona adrenalina ao evento com uma tirolesa exclusiva.

Patrocinadora master, a Amstel leva ao festival ativações que resgatam sua tradição cervejeira de 155 anos. A marca monta um stand-bar com bares, área instagramável e beer stations espalhadas pela Arena e pelo Camarote, além de assinar o Momento Amstel, novidade da 25ª edição, com apresentação exclusiva no palco principal.

Pelo quarto ano consecutivo, a TIM marca presença com um estande tecnológico e experiências focadas em conectividade, interatividade e criação de conteúdo. Entre os destaques estão a tradicional roda-gigante da marca, a Casa Creators — estúdio profissional para produção de conteúdo com apoio de influenciadores —, o TIM Music Studio, um karaokê com Inteligência Artificial, e o Desafio do TIMBAL. A operadora também distribui carregadores solares pela Arena.

A Coca-Cola ativa o festival por meio do Coke Studio, com um amplo Food Park, gramado com DJs, ativações interativas e o Palco Rua by Coke Studio, integrado à programação oficial. A marca também promove a Tenda Solar Recicla, reforçando iniciativas de sustentabilidade. Schweppes Mixed e Sprite completam o pool de ativações.

Smirnoff aposta em uma presença robusta com container rooftop, bares exclusivos na Arena e no lounge de convidados, tuk-tuks personalizados, bares de drinks e cenários instagramáveis no estilo lambe-lambe. Já a Red Bull garante energia com dois bares e uma ativação interativa com o público.

Com foco em conveniência, a Pague Menos opera um stand-farmácia dentro do evento.

A Setur (Secretaria de Turismo da Bahia) apresenta um espaço dedicado ao turismo de aventura, promovendo destinos baianos.

A Casillero del Diablo participa com um Wine Truck e área instagramável, ampliando o portfólio de bebidas do festival.

Cheetos marca presença com stand de ativação, sampling, venda de produtos e ponto de encontro sinalizado, enquanto o Shopping da Bahia prepara um espaço instagramável para o público registrar momentos do evento.

A Avatim reforça sua conexão histórica com o Festival de Verão ao apresentar o conceito Refúgio de Verão, oferecendo experiências de cuidado, hidratação e bem-estar.
Estreando como adquirente oficial do evento, a Cielo é a maquininha oficial do Festival de Verão 2026 e está presente em todos os pontos de venda, além de realizar uma ação em parceria com o Banco do Brasil no Camarote. A empresa disponibiliza 350 terminais Cielo Smart, viabilizando pagamentos por cartão, aproximação e QR Code. Já a Capelinha segue como o sorvete oficial que refresca o verão de Salvador, presente nas praças de alimentação e nos stands de marcas.
Programação
A programação do Festival de Verão Salvador 2026 reforça a diversidade e a força da música brasileira ao longo dos dois dias de evento. No sábado, 24 de janeiro, sobem ao palco Rachel Reis, que recebe Márcio Victor como convidado, além de Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e o projeto “Dominguinho”, que reúne João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho.
Já no domingo, 25 de janeiro, o line-up segue com Teto, que convida WIU, Luísa Sonza, Léo Santana, Wesley Safadão, que divide o palco com Elba Ramalho, além de Péricles e Belo, em um recorte que transita entre pop, rap, axé, forró, pagode e música brasileira contemporânea.