Contêiner da Budweiser chega ao Rio de Janeiro
Na Copa do Mundo Fifa Catar 2022, uma vitória vale mais do que apenas três pontos. A Budweiser, cerveja oficial da competição, já começou a cumprir a promessa feita de que a seleção vencedora do Mundial vai receber um carregamento especial no país.
Por isso, na última sexta-feira, 25 de novembro, a marca fez o Rio de Janeiro amanhecer diferente com um contêiner em plena Praia de Botafogo. Mas vale lembrar que a premiação só será possível em caso de título.
Então, é bom já ir preparando a torcida! Resta saber onde os próximos carregamentos serão levados, pois, a cada vitória dentro dos próximos seis jogos que o Brasil ainda tem pela frente até a grande final, um novo contêiner vai aparecer pelo País.
O porque do contêiner
A Budweiser fez uma postagem no Twitter onde afirma que a Seleção campeã vai levar para casa, além da Taça, o estoque inteiro de cerveja que havia sido destinado para o mundial.
O anúncio foi feito depois de as autoridades do Catar, junto com a Fifa e o Comitê Organizador da competição, revelarem a proibição da venda de cerveja nos estádios no decorrer da Copa do Mundo 2022
“Novo dia, novo Tweet. O país vencedor fica com as Buds. Quem vai levar?”, dizia o post da Budweiser. Contudo, a cervejaria não revelou a quantidade do estoque ou a forma como os produtos serão distribuídos, porém, está aproveitando a situação para realizar ações de live marketing, como no caso do contêiner no Rio de Janeiro.
Conforme a nova decisão, o consumo de cerveja será permitido somente nos eventos da Fifa, as Fifa Fan Festival. Anteriormente, a entidade e o Comitê, tinham divulgado que a venda de bebidas seria permitida nos arredores dos estádios.
Inicialmente, o objetivo era que as vendas começariam três horas antes do jogo e seriam encerradas 40 minutos antes. Porém, com a nova decisão, foi permitida a venda exclusivamente de cerveja sem álcool, que custa cerca de R$ 45.