Motiva leva balé de Natal ao metrô de São Paulo com releitura de O Quebra-Nozes
Quem passou pela Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo no dia 19 de dezembro, teve uma surpresa especial de Natal. A Motiva realizou uma ação cultural na Estação Paulista–Pernambucanas, com uma experiência inspirada no clássico do balé O Quebra-Nozes, aberta ao público e integrada à rotina da estação.

A apresentação de O Quebra-Nozes levou a assinatura do coreógrafo Thiago Soares, que foi Primeiro Bailarino do Royal Ballet de Londres por uma década, e foi encenada pela Cia. Thiago Soares de Dança em dois horários: às 12h30 e às 14h30.
A intervenção artística contou a história de um casal e sua filha a caminho de um “balé no metrô”. Em meio ao vai e vem dos passageiros e ao cenário urbano, a fantasia tomou forma: o pai se transforma no mágico Drosselmeyer, a mãe assume o papel da Fada Lilás e a filha dá vida à Fada Açucarada. A mensagem é clara: qualquer jornada pode se tornar mágica.
“Entrar no cotidiano das pessoas e levar a arte por meio de uma performance artística é muito especial. É maravilhoso apresentar uma versão adaptada de O Quebra-Nozes e reforçar a importância de não deixar de sonhar e de manter a fé”, afirma Thiago Soares.
“Motiva tem o movimento como essência e a dança é uma das mais belas formas de expressão do movimento. Trata-se de uma ação que ressignifica a jornada das pessoas nos nossos modais e que transforma o deslocamento numa experiência emocionante e memorável”, destacou Vanessa Vieira, diretora de marca e comunicação da Motiva.
A iniciativa faz parte da estratégia de investimento da companhia em espetáculos e atividades culturais dentro de suas estações, reforçando uma nova experiência de marca. A ação também integra o reposicionamento da Motiva, novo nome do antigo Grupo CCR.
A mudança de marca foi anunciada em abril deste ano e é resultado de um processo de transformação organizacional iniciado em 2023, que envolve ajustes na estratégia de negócios, na estrutura interna e na cultura da empresa.
Foto: Divulgação