Camil encerra parceria com a Tardezinha com show exclusivo de Feyjão em Interlagos
Em um ano marcado pela ampliação de sua presença para além do ponto de venda, a Camil, referência nacional em arroz, feijão e grãos, apostou em plataformas culturais para aprofundar a conexão com o consumidor. Entre as iniciativas está o patrocínio da turnê comemorativa de 10 anos da Tardezinha, projeto que celebra música, identidade popular e encontros. No show de encerramento da turnê, em 20 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a marca realiza a maior ativação de marketing de sua parceria com o evento, com um show exclusivo de Feyjão, às 15h, no Boteco Camil.
Para a última edição da Tardezinha, o Boteco Camil — ativação que já havia se destacado em etapas anteriores da turnê — ganhou uma estrutura ampliada e um palco exclusivo. No espaço, o público da pista pode acompanhar um pré-show vibrante de Feyjão, artista carioca apontado como uma das promessas da música brasileira.
Com passagens por palcos ao lado de nomes como Gilberto Gil e Zeca Pagodinho, Feyjão é conhecido por transitar entre diferentes estilos musicais e por sua atuação como compositor, assinando sucessos como “Reza”, gravado por Maria Rita, além de colaborações com Natiruts e Thiaguinho. A escolha do artista reforça a afinidade com o universo da Camil, tanto pela simbologia do nome quanto pela conexão com a brasilidade e o clima da Tardezinha.

“O encerramento da turnê de 10 anos da Tardezinha consolida um marco para a Camil, que em 2025 ampliou seus territórios de atuação para estreitar a relação com o público por meio de experiências que unem cultura, gastronomia e brasilidade. Na última ativação do ano, celebramos as raízes do brasileiro e os símbolos da cultura popular, que vão do pagode ao arroz e feijão de cada dia”, afirma Flavia Molina, CMO da Camil Alimentos.
Após o show exclusivo de Feyjão como esquenta, a estrutura da marca na pista dá lugar à Cabine Premiada, ativação em que o público pode concorrer a produtos da Camil e outras premiações. Em outro ponto do evento, o Boteco Camil também está aberto ao público com um espaço dedicado a quitutes preparados com os grãos da marca, incluindo a distribuição de milhares de porções de bolinho de arroz, feijoada e arroz doce.
As ações no show de encerramento reforçam um movimento iniciado no começo da turnê. Ao longo do ano, a Tardezinha passou por cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre, sempre com ativações da Camil.
Com essa presença consistente, a marca fortalece sua atuação em territórios culturais, se diferencia em um mercado de commodities e consolida seu posicionamento como uma marca que valoriza o essencial na vida do brasileiro. Ao ocupar espaços de celebração popular, a Camil reafirma que “A Base do Brasil” está no prato, nas experiências compartilhadas e nas conexões que atravessam gerações.
Fotos: Divulgação