Experience Expo 2025 se consolida como plataforma estratégica da indústria de eventos

O encontro reuniu 87 expositores, 100 marcas e ocupou uma área total de 5 mil m², conectando e inspirando 2.800 participantes qualificados ao longo de dois dias

A segunda edição do Experience Expo, realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, consolidou o evento como uma plataforma estratégica de negócios, conteúdo e relacionamento da indústria de eventos no Brasil.

Idealizado e realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), com apoio de diversas associações do setor, o encontro reuniu 87 expositores, 100 marcas e ocupou uma área de 5 mil metros quadrados, conectando cerca de 2.800 participantes qualificados ao longo de dois dias.

Experience Expo 2025 contou um amplo grupo de expositores, contemplando empresas, instituições e destinos de todo o ecossistema de eventos. Estiveram presentes:

4.events, ABRACE, Academia Brasileira de Eventos, All In Eventos, Azul Linhas Aéreas, Azul Play Montagem, BiS SIGMA, Centro de Eventos do Pantanal, Centro de Convenções Frei Caneca, Centro de Convenções Rebouças, Centro de Eventos FIERGS, Conecta Eventos, Diviprint, EMPETUR, ENGEVE, Escola Brasileira de Etiqueta, ESG System, Espaço APAS, Expo Center Norte, FCMax, Feira Stand, Fórum Eventos, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Francal, Fulstanding, GL Events, Grupo Assure, Grupo de Eventos, Grupo Pleno, Inovattore Eventos, JA Eventos, Joinville Convention Bureau, Klaus Liberações, Lama Eventos, MCI Brasil, Memories Produções, NEX DIGITAL, NOVOTEL, NürnbergMesse Brasil, Premium Serviços Médicos, Sindiprom-SP, TES Cenografia, Transamerica Expo Center, Triart Eventos, Unedestinos, Visite Campos do Jordão, Visite São Paulo, Yazo e outros.

Com uma programação intensa, o Experience Expo 2025 contou com 35 palestrantes e 20 horas de conteúdo, distribuídas em agendas simultâneas que abordaram temas estratégicos como inovação, tecnologia, ESG, sustentabilidade, marketing, negócios e o futuro dos eventos presenciais e híbridos.

O evento reforçou seu papel como plataforma estratégica de atualização profissional, troca de boas práticas e geração de oportunidades comerciais entre os principais players da cadeia de valor do setor.

“O futuro dos eventos é colaborativo, sustentável e orientado por dados, e o Experience Expo antecipa esse movimento. Mais do que um evento, é um ponto de encontro anual da indústria para alinhar estratégias e construir caminhos comuns”, afirma Paulo Ventura, presidente do Conselho de Administração da UBRAFE.

O Live MKT News foi mídia parceira do evento e esteve presente fazendo a cobertura:

A programação foi distribuída em três palcos integrados. O Palco Principal reuniu líderes de entidades, promotoras, venues e grandes marcas em painéis e keynotes sobre os desafios atuais e futuros da indústria, com curadoria de Andrea Nakane.

Já o Palco Tecnologia Cubo Itaú e WeStand concentrou debates sobre inovação, startups e novos modelos de negócios, conectando o setor de eventos às tendências do universo corporativo e digital.

O Palco Carbono B ESG apresentou cases e práticas voltadas à sustentabilidade, inclusão e mensuração de impacto, posicionando o Experience Expo como referência em eventos alinhados às diretrizes ESG.

Além do conteúdo, o evento foi marcado por uma forte agenda de networking, com ativações de marcas, encontros setoriais e reuniões de negócios que aproximaram expositores, patrocinadores, compradores e formadores de opinião.

“Os números desta edição refletem a maturidade e o crescimento do setor de eventos no Brasil. O Experience Expo se consolida como um espaço estratégico para discutir o presente, antecipar tendências e construir o futuro da indústria”, destaca Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.

O Experience Expo é uma iniciativa da UBRAFE que reúne profissionais e marcas de toda a cadeia de valor dos eventos B2B e B2C, combinando feira de negócios, congresso e experiências.

A edição de 2025 contou com o apoio do Expo Center Norte e de entidades como AMPRO, ABEOC, ABRACE, Unedestinos, MPI Brazil Club, UFI, AFIDA e APBR. O Live MKT News foi uma das mídias parceiras do evento.

Fotos: Francisco Acera

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.