Eletra vai à ANTP 2025 com ações assinadas por Nossa Praia e Vitrio

Com o conceito “Se depender da gente, o céu continuará azul”, Nossa Praia assina a estratégia criativa e o espaço da Eletra na ANTP 2025, enquanto a Vitrio lidera o reposicionamento de marca e o novo site

A Eletra, referência nacional em mobilidade elétrica, apresentou um novo momento de marca durante a ANTP 2025 — o maior congresso de mobilidade urbana do país, realizado entre 28 e 30 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O projeto de reposicionamento e experiência foi desenvolvido em conjunto pela Nossa Praia, consultoria de ESG do ecossistema B&Partners, e pela Vitrio, agência de mídia, performance e e-commerce do mesmo grupo.

A ação marcou a estreia de um novo conceito de comunicação e vivência de marca para a Eletra, que ocupou o maior espaço da feira e lançou seu novo chassi elétrico.

Sob o mote “Se depender da gente, o céu continuará azul”, a campanha reforça o compromisso da empresa com um futuro mais limpo e sustentável, ao mesmo tempo em que celebra sua liderança no desenvolvimento de soluções 100% nacionais para a mobilidade elétrica.

Toda a ambientação foi pensada para traduzir essa visão. O estande contou com um teto com backlight dimerizado, cuja iluminação acompanhava a narração do manifesto até revelar um céu azul com o tema da campanha; uma parede viva instagramável, criada para estimular o engajamento sensorial; e áreas de hospitalidade premium, como café gourmet, happy hour e salas de reunião. Totens interativos, inspirados em carregadores elétricos, exibiam conteúdos institucionais e facilitavam a captação de leads.

A cenografia seguiu princípios de design sustentável, com o uso de materiais renováveis, reafirmando o propósito da Eletra de promover a mobilidade limpa e o transporte coletivo de baixo impacto ambiental.

“Nosso desafio foi transformar o espaço da Eletra em uma experiência memorável, que traduzisse sua essência — inovação, brasilidade e sustentabilidade. O conceito ‘Se depender da gente, o céu continuará azul’ sintetiza essa visão de futuro, onde a tecnologia está a serviço de um planeta mais saudável e de cidades mais humanas”, explica Dilma Campos, CEO da Nossa Praia.

Responsável pelo reposicionamento estratégico e pelo novo site da Eletra, a Vitrio também liderou a criação da identidade visual, diretrizes de comunicação e tom de voz da marca.

“Esse é um marco importante para a Eletra, que passa a ter uma comunicação integrada e à altura de sua relevância no setor. Nosso trabalho é de longo prazo e busca fortalecer continuamente sua visão de futuro e protagonismo na mobilidade elétrica brasileira.”, afirma Maurício Zimmermann, CEO da Vitrio.

O processo contou com a participação direta da liderança da EletraMilena Romano (presidente), Iêda Maria A. Oliveira (diretora comercial) e Isabella Sutto Silva (analista de marketing) —, que acompanharam de perto a construção do novo posicionamento e da presença na ANTP 2025, consolidando um novo capítulo na trajetória da marca.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.