COB lança primeira edição da Casa Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno

O espaço vai ter a presença de ex-atletas de esportes de inverno e de outros esportes, além de ativações de marcas e patrocinadores do COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou, no dia 28 de outubro, em Milão, Itália, a primeira edição da Casa Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno.

A iniciativa, já tradicional nas edições de Verão, ainda não havia sido implementada em competições de inverno. Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 serão sediados por Milão e Cortina d’Ampezzo, entre 6 e 22 de fevereiro.

O lançamento da primeira edição da Casa Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno foi estratégico: nesta quarta-feira (29), faltam exatamente 100 dias para a abertura oficial da competição. A Casa Brasil será montada na Casa Degli Artisti, um espaço dedicado à residência e produção de arte contemporânea, e estará aberta ao público gratuitamente entre 5 e 21 de fevereiro de 2026.

De acordo com o COB, a proposta é transformar o espaço em um ponto de hospitalidade cultural, transmitindo “a energia, o sabor e a alma do Brasil”. O local terá atrações relacionadas ao esporte, música e arte, contará com a presença de ex-atletas de modalidades de inverno e de outras áreas, atuando como embaixadores, além de receber ativações de patrocinadores e marcas parceiras.

O evento de lançamento reuniu atletas brasileiros, como Edson Bindilatti, que participou de cinco edições dos Jogos de Inverno; Davidson Souza (Boka), do bobsled; e Nicole Silveira, que alcançou um histórico 4º lugar no Campeonato Mundial de Skeleton em 2025 — melhor resultado do país em Mundiais de esportes olímpicos de inverno. Também marcou presença Pat Burgener, snowboarder que já competiu pelos Jogos pela Suíça e agora busca classificação para representar o Brasil em 2026.

“Valorizar os Jogos Olímpicos de Inverno é essencial para fortalecer a marca do Time Brasil. Assim, conseguimos criar um ciclo olímpico de dois anos, em vez de quatro, com mais pontos de contato com o público. Começamos fortemente em Milão, seguimos com os Jogos Pan-Americanos em Lima [2027] e depois os Jogos Olímpicos de Los Angeles [2028]. Isso, sem dúvida, reforça a Nação Esportiva”, destacou Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.