
YouTube revela projetos e parcerias estratégicas para 2026 durante o Brandcast
🔎 Foco da notícia 🔎
- No Brandcast 2025, o YouTube anunciou iniciativas voltadas para música, entretenimento, esportes e bem-estar.
- Os novos projetos foram pensados para gerar conexões autênticas entre anunciantes e o público.
- Evento ocorreu em 8 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, e foi realizado em parceria com a Hands.ag.

O YouTube, principal plataforma de streaming do Brasil, apresentou em 8 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo, as novidades comerciais previstas para 2026 durante o Brandcast, seu evento anual voltado ao mercado publicitário. A Hands.ag foi a parceria da marca na realização do evento.
Apostando em produções de alta qualidade e em colaborações com grandes nomes do entretenimento, a empresa anunciou oportunidades para marcas em quatro grandes frentes: música, entretenimento, esportes e bem-estar.
Os projetos têm foco em conteúdos de formato longo, que apresentam forte desempenho nas TVs conectadas, atualmente a principal tela de consumo do YouTube nas casas brasileiras. Entre os destaques estão as novas temporadas de Tiny Desk Brasil e MasterChef Creators.
“Estamos muito empolgados com o que vem por aí em 2026. Esses projetos reforçam o compromisso do YouTube em ser o lar dos criadores e das marcas que querem se conectar com o público de forma autêntica e relevante”, afirmou Alessandra Gambuzzi, Head de Conteúdo e Creative Solutions do Google.
Tiny Desk Brasil
Sucesso mundial com mais de 3,5 bilhões de visualizações, o Tiny Desk ganha força em sua versão brasileira. A primeira temporada, lançada com o cantor João Gomes, teve produção da Anonymous Content e patrocínio da Volkswagen e Heineken. Conforme revelado no Brandcast, as novas cotas de patrocínio para 2026 serão disponibilizadas em novembro, incluindo dois episódios regionais especiais ainda neste ano.
Além das apresentações, o projeto vai contar com o “Tiny Talks”, série de conversas intimistas conduzidas por Sarah Oliveira, aprofundando a conexão entre artistas e público.
MasterChef Creators em nova temporada
Outra novidade divulgada durante o Brandcast foi que, após o sucesso da estreia — com 7,8 milhões de visualizações e mais de 319 mil interações —, o MasterChef Creators volta em 2026 em parceria com a Endemol Shine Brasil.
A nova edição terá quatro episódios com eliminações desde o início, apresentação de Fih e Edu (Diva Depressão) e o retorno dos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Helena Rizzo.
O vencedor levará R$ 200 mil, e as três cotas de patrocínio já estão sendo comercializadas.
Novelas chegam ao YouTube
Com apenas uma cota fundadora, o YouTube lança em parceria com a Sofá Digital e o canal Noverama um projeto voltado às novelas — um dos formatos mais populares da TV brasileira. A iniciativa vai reunir títulos licenciados e microdramas locais com inserções publicitárias integradas de forma natural. A exibição está prevista para o primeiro semestre de 2026.
Wellness 2026
Com o aumento de 120% nas buscas por “saúde mental” no Brasil nos últimos cinco anos, o YouTube anunciou no Brandcast a aposta em uma plataforma de conteúdo sobre bem-estar. O projeto vai reunir especialistas como Drauzio Varella e Luciana Haddad, além de esquetes de humor do Porta dos Fundos.
O pacote inclui ainda o TED Health, evento global sobre saúde que terá sua primeira edição brasileira em junho de 2026, em São Paulo.
Futebol: transmissões exclusivas e Copa do Mundo
Em 2026, o YouTube reforça sua presença no futebol com transmissões de 38 partidas do Brasileirão e 16 do Paulistão, além de manter o sucesso das transmissões na CazéTV, onde 75% da audiência tem entre 18 e 44 anos. As marcas Casas Bahia, Claro, LATAM Airlines, Fiat e PagBank já confirmaram patrocínio.
Outro grande marco revelado no Brandcast é que a Copa do Mundo FIFA 2026, que terá todos os 104 jogos transmitidos gratuitamente no YouTube — em parceria com a CazéTV. As cotas de patrocínio já estão 100% vendidas para marcas como Ambev, Coca-Cola, Itaú, Mercado Livre, Vivo, iFood, Betnacional, Bet365, KTO e Decolar.
Com esses lançamentos, o YouTube reforça seu papel como principal palco do entretenimento digital no Brasil, unindo criadores, marcas e público em experiências cada vez mais integradas e diversificadas.
Fotos: Divulgação