
GAEL une forças a Menos 1 Lixo e Benfeitoria para criar experiências de impacto socioambiental
A GAEL, agência multiplataforma de comunicação voltada a eventos e entretenimento, anuncia uma nova fase de atuação a partir de 2025, em parceria com a Menos 1 Lixo e a Benfeitoria. O objetivo é fortalecer a criação de experiências de impacto socioambiental, integrando práticas regenerativas e metodologias de negócios de impacto, como o Sistema B Brasil.

A parceria pretende atuar desde o início de cada projeto, quebrando o modelo tradicional do mercado, em que experiências de impacto socioambiental são incorporadas apenas ao final do processo. Com isso, todas as iniciativas, proprietárias ou de clientes, já nascerão com premissas e práticas voltadas para impactos concretos.
A GAEL chega a essa fase com histórico de crescimento expressivo: em 2024, realizou 95 projetos, triplicou o faturamento de 2022 para 2023 e cresceu cerca de 140% de 2023 para 2024. A previsão para 2025 é de crescimento de 25%, com 10% proveniente de projetos de impacto.
Ainda em 2025, a agência vai lançar, durante a COP 30, o documentário Com Causa, produzido com a Giros, finalista do Festival de Roma. Em novembro, GAEL, Menos 1 Lixo e Benfeitoria realizam a primeira edição do Festival Coletivo, na Casa Brasil COP30, em Belém.
Menos 1 Lixo e Benfeitoria: líderes em impacto
Criada em 2015 por Fe Cortez, a Menos 1 Lixo é referência em sustentabilidade, com 3 milhões de pessoas alcançadas por mês. Seu principal projeto, o copinho retrátil de silicone, impulsionou o mercado de produtos reutilizáveis e ajudou a evitar o descarte de mais de 3,6 bilhões de copos descartáveis. A plataforma também desenvolve projetos de comunicação e engajamento para empresas e setor público, além de iniciativas próprias, como o programa Planeta Menos 1 Lixo.
A Benfeitoria, fundada em 2011 por Tatiana Leite e Murilo Farah, é um hub de inovação social e financiamento coletivo, responsável por mobilizar mais de R$378 milhões para mais de 14 mil projetos, envolvendo mais de 1 milhão de pessoas.
A empresa atua com tecnologias e experiências de impacto socioambiental que conectam poder público, empresas e sociedade civil, como o Rio+ e o ParaQuemDoar, e desenvolve soluções em seu laboratório B2S de inovação social.
Com a união dessas três organizações, a GAEL amplia sua capacidade de criar experiências mobilizadoras, inovadoras e regenerativas, oferecendo soluções estratégicas 360° para clientes e projetos proprietários, com foco em experiências de impacto socioambiental concretas.
Foto: Divulgação