
Motiva e JCDecaux alertam sobre riscos do uso do celular no trânsito
Para conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres, a Motiva, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do país, se uniu à JCDecaux, líder mundial em OOH, na campanha “Sua Segurança nos Move”. O projeto visa alertar sobre a “Epidemia da Distração” causada pelo uso do celular no trânsito.
A ação conta com cerca de 180 equipamentos digitais – entre relógios e painéis – em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, exibindo mensagens de alerta. Nas Avenidas Nove de Julho e Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, painéis especiais simulam veículos envolvidos em acidentes e mostram visualmente a troca de mensagens em aplicativos.

Dirigir ou mesmo caminhar mexendo no celular pode ser tão perigoso quanto dirigir com 1 g/l de álcool no sangue, aponta estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET). O uso de celular no trânsito causa distração que reduz a atenção, aumenta o tempo de reação e é a principal causa de Falta de Atenção ao Conduzir (FAC).
“Com esta parceria, conseguimos acompanhar nossos clientes por toda a sua jornada, desde as rodovias, por onde passam, até as cidades, onde moram. Além disso, a mídia exterior é uma forma efetiva de estabelecer uma comunicação direta e impactante, uma vez que de acordo com o levantamento recente do Target Group Index, no Brasil a mídia Out Of Home atinge 89% dos brasileiros”, disse Juliana Monteiro, gerente executiva de Comunicação da Motiva Rodovias.
“Na JCDecaux, acreditamos que o Out of Home (OOH) tem a missão de promover a conscientização sobre questões tão sérias quanto a segurança no trânsito. Nesta parceria com a Motiva, queremos potencializar as mensagens de alerta e educação para as milhões de pessoas que impactamos diariamente. É uma forma de prestarmos serviço às cidades, contribuindo para um ambiente urbano mais seguro e responsável para todos”, completa Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux.
A iniciativa acontece durante a Semana Nacional de Trânsito, entre 18 e 25 de setembro, incluindo o Dia Nacional do Trânsito, e foi idealizada pelas agências Nico (conceito) e Talent (criação).
Fotos: Divulgação