
Mastercard leva estatísticas do futebol feminino para os jogos da Libertadores masculina
Durante as quartas de final da CONMEBOL Libertadores masculina, a Mastercard lança a ação “Fatos em Campo”, iniciativa criada pela WMcCANN e McCANN Argentina para destacar estatísticas do futebol feminino.

A campanha destaca números e conquistas das jogadoras em LEDs de campo e nas transmissões de TV, inserindo dados em momentos tradicionalmente associados ao consumo do futebol masculino.
Entre as mensagens exibidas estão frases como “Quer gritar gol? Futebol feminino tem +45% de chance” e “Quer ver gol? Futebol feminino tem a média de 4 gols por jogo”. A proposta é derrubar o mito de que a modalidade feminina teria menor qualidade, mostrando estatísticas que comprovam o contrário.
Os dados estão sendo apresentados nos jogos dos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro, no Brasil e na Argentina. Entre os destaques das estatísticas do futebol feminino:
- A maior goleada da história da Libertadores é feminina.
- As partidas femininas registram mais hat tricks.
- O clube mais vitorioso da Libertadores Feminina é brasileiro.
“Ao aumentar a visibilidade das atletas mulheres em jogos masculinos com base em dados concretos, combatemos estigmas e reforçamos a importância da equidade de gênero”, afirma Taciana Lopes, VP Sênior de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.
A campanha também é desdobrada em redes sociais, rádios, aplicativos e no portal GE Digital, além de contar com a participação de influenciadoras como Carolixas e Mari Spinelli. Em parceria com a Globo, estatísticas do futebol feminino estão sendo inseridas durante as transmissões, acompanhadas de comentários que relacionam momentos das partidas masculinas a feitos de jogadoras.
“Os números não mentem: as mulheres entregam tanto quanto os homens em campo. É hora de o público reconhecer isso”, comenta Dani Ribeiro, CCO da WMcCANN.
Além de patrocinar competições, a Mastercard vê no esporte uma plataforma para unir paixão e transformação social. Desde 2022, no Brasil, a marca tem desenvolvido campanhas como “Elas em Campo” e “Ídolas não reconhecidas”, reforçando a trajetória e o futuro promissor do futebol feminino.
O compromisso faz parte de uma estratégia global da empresa, que há mais de 25 anos investe em esportes femininos, como futebol, tênis, golfe e rugby.
No Brasil, a Mastercard também integra o Pacto Pelo Esporte, que busca promover equidade e segurança no ambiente esportivo. Internamente, a empresa destaca que cerca de 50% de seus cargos de liderança são ocupados por mulheres.
A CONMEBOL Libertadores Feminina 2025 começa em 2 de outubro, com três clubes brasileiros na disputa. O Brasil é o maior vencedor da competição, somando 13 títulos em 16 edições.
Foto: Divulgação