
Chandon celebra arte contemporânea como patrocinadora da 36ª Bienal de São Paulo
A Chandon, marca de espumantes brasileira, é patrocinadora oficial da 36ª Bienal de São Paulo, que acontece de 6 de setembro de 2025 a 11 de janeiro de 2026, no Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera.
O tema desta edição, “Nem todo viandante anda estradas – Da humanidade como prática”, explora como a humanidade se manifesta em diferentes países, contextos e culturas.

Com essa estreia na 36ª Bienal de São Paulo, a Chandon reforça sua ligação com a arte e a cultura contemporânea, ampliando seu compromisso com a criatividade, a expressão artística e experiências que estimulam o diálogo com o público. A exposição tem entrada gratuita e reúne obras de 125 artistas e coletivos. Já no primeiro fim de semana, o evento contou com shows, performances e encontros, promovendo interação intensa entre visitantes e artistas.
Nos finais de semana de setembro, a marca está presente com um carrinho externo ao Pavilhão, servindo os espumantes Chandon Brut, Chandon Rosé e Chandon Passion. Na abertura oficial, em 4 de setembro, a Chandon brindou com seus rótulos em um coquetel para mais de 1.500 convidados, além de participar do preview exclusivo no dia 5.
Entre as ativações especiais, a marca promoveu visita guiada com a curadora Carollina Lauriano, integrante do Squad Chandon, oferecendo um olhar aprofundado sobre o tema da Bienal e as obras em exibição. Conteúdos educativos e entrevistas com Carollina também estão disponíveis nos canais digitais da marca, reforçando o propósito de democratizar o acesso à arte e à cultura.
“A Bienal de São Paulo é um espaço de vanguarda, que promove diversidade, reflexão e diálogo entre culturas. Estar presente neste evento reafirma nosso propósito de conectar a experiência de nossos espumantes à riqueza da expressão artística contemporânea”, afirma Adriano Ciavdar, diretor de marketing da Chandon.
Além disso, visitantes da 36ª Bienal de São Paulo que se cadastrarem na Comunidade Chandon por meio de QR code no carrinho recebem uma taça extra do mesmo espumante adquirido, garantindo acesso a novidades, benefícios exclusivos e experiências especiais.
Foto: Divulgação