
Britânia faz ação OOH de ventiladores no metrô de Salvador
A Britânia lançou uma ação de mídia out of home (OOH) no metrô de Salvador para divulgar sua linha de ventiladores. Intitulada “Quem tem, não esquenta”, a ação acontece entre 25 de agosto e 18 de outubro e adesiva quatro vagões interna e externamente, cobrindo mais de 80 metros de trem e transformando o transporte diário em uma experiência divertida e refrescante.

A iniciativa reforça a presença da marca no Nordeste, região que registra alta demanda por ventiladores, especialmente em cidades como Salvador e João Pessoa. Com uma comunicação 360º, a campanha combina humor e referências culturais locais. A chamada principal, “Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”, utiliza uma expressão popular baiana e o nome da capital, aproximando ainda mais a marca do público.
A estratégia de mídia foi baseada no estudo Inside OOH 2023, da Kantar IBOPE Media, que aponta que 89% da população brasileira é impactada por publicidade OOH. O levantamento também indica que esse tipo de anúncio está presente em 64% dos meios de transporte e gera alto engajamento: 79% dos entrevistados afirmaram já ter interagido com campanhas do tipo, seja buscando mais informações, seguindo marcas em redes sociais ou escaneando QR Codes. Em Salvador, a estimativa é que o metrô transporte cerca de 820 mil pessoas por dia, aumentando o alcance da campanha.
Entre os destaques do portfólio da Britânia está o Ventilador 2 em 1 BVT400, com 150W de potência, três velocidades e hélice de seis pás para maior vazão de ar.

“Mesmo no inverno, o Nordeste enfrenta altas temperaturas, o que mantém a demanda por ventiladores em alta. A campanha da Britânia no metrô de Salvador utiliza uma linguagem leve e conectada à cultura local. Queremos mostrar que a marca entende o jeito de viver da região e reforçar que sempre existe um ventilador ideal para cada momento”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
Fotos: Divulgação