
Camil vai ao Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes com experiências gastronômicas inéditas
A Camil, uma das maiores referências nacionais em arroz, feijão e outros grãos, confirmou pelo terceiro ano consecutivo o patrocínio ao Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, em Minas Gerais. Considerado um dos principais eventos do setor no país, o festival chega à sua 28ª edição entre os dias 22 e 31 de agosto, reunindo chefs renomados e um público estimado em 70 mil pessoas nos dois últimos finais de semana do mês. O tema deste ano é “Mineiridade em Movimento” e a marca participa do evento com experiências gastronômicas inéditas.
O apoio ao evento faz parte da estratégia de aproximação da marca com o consumidor, reforçando o posicionamento “A Base do Brasil”. Depois de anunciar o patrocínio à turnê Tardezinha e a escolha de Thiaguinho como embaixador, a companhia amplia sua presença em Minas com ativações que valorizam a gastronomia e a cultura local.
Entre os destaques das experiências gastronômicas inéditas está a Cozinha Ao Vivo, espaço assinado pela Camil, onde chefs de diferentes regiões do país irão preparar receitas em tempo real, sempre tendo os grãos como protagonistas.

Estão confirmados nomes como Lucas Canalis e Giulia Hirata, da Casa do Sabor Camil, além de Ju Lima, Juju Guerra e Carol Fadel, que prometem explorar a versatilidade do arroz, feijão e outros ingredientes em criações originais.
O festival também conta com o fornecimento exclusivo de insumos da marca, disponíveis tanto para o público nas ativações quanto para os profissionais que atuarão nas cozinhas do evento.
Além da presença no circuito gastronômico, a Camil leva para Tiradentes iniciativas de impacto social. Uma delas é uma aula gratuita para restaurantes locais sobre redução do desperdício de alimentos, conduzida pelo chef Lucas Canalis dentro do programa Grãos da Base, que já beneficiou estabelecimentos em São Paulo.
A empresa também participa do Fartura do Amor, ação realizada em parceria com a APAE de Tiradentes e com o Fartura, plataforma que organiza o festival. Pelo segundo ano consecutivo, a marca faz doações de alimentos e tem o chef Lucas Canalis na preparação de refeições destinadas a instituições beneficentes e pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Com o patrocínio do festival, vamos além da gastronomia e da cultura, levando também ações de impacto social que beneficiam diretamente a comunidade local. A ampliação da nossa presença nesta edição reforça o papel da Camil no cenário gastronômico, celebrando a culinária como a base da cultura brasileira e reafirmando o arroz e o feijão como protagonistas das mesas e memórias afetivas do país”, revela Flávia Molina, CMO da Camil Alimentos.
Com ações que unem experiência gastronômica e impacto social, a Camil consolida sua presença em Minas Gerais e fortalece seu compromisso de utilizar a alimentação como agente de transformação cultural e social em todo o país.
Fotos: Divulgação