Philips Avent transforma espaços urbanos em áreas de acolhimento à amamentação

A marca leva para diferentes regiões de São Paulo uma poltrona roxa, símbolo de conforto, cuidado e respeito, para estimular a discussão sobre o tema

A Philips Avent, marca referência em cuidados infantis, lançou uma intervenção urbana em São Paulo para reforçar seu compromisso com o bem-estar de mães e bebês. A ação integra o posicionamento “Compartilhe o cuidado”, criado em 2024, e celebra o Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a importância da amamentação.

Desenvolvida pela agência iD\TBWA, a iniciativa leva a diferentes pontos da cidade uma poltrona roxa — símbolo de conforto e respeito — para estimular o debate sobre a amamentação em espaços públicos e oferecer acolhimento às mães em sua rotina diária.

A campanha foi inspirada em escutas sociais que identificaram o desconforto enfrentado por muitas mulheres ao amamentar fora de casa. Além da ocupação simbólica dos espaços, a ação promove a escuta ativa de mães convidadas a compartilhar relatos sobre suas experiências, que serão transformados em conteúdos para as redes sociais da marca.

“Queremos contribuir para uma sociedade mais empática com a jornada da maternidade. A amamentação exige apoio, estrutura e respeito — especialmente fora de casa”, afirma Flávia Almeida, head de marketing da Philips Personal Health.

A ativação também marca o lançamento do Extrator de Leite Manual Essential, novo produto da Philips Avent que busca oferecer mais liberdade e praticidade às mães. Durante a campanha, influenciadoras estão visitando os espaços para conhecer a novidade, interagir com o público e compartilhar suas percepções em seus canais digitais.

“Acreditamos que provocar a sociedade por meio de uma intervenção concreta é uma forma eficaz de chamar a atenção do público, estimular empatia e apoio à mulher. A ação destaca a importância de que mães se sintam acolhidas em todos os ambientes, inclusive os públicos, durante a amamentação”, declara Camila M. Costa, CEO e sócia da iD\TBWA.

A campanha conta ainda com produção da Nuvem Filmes, trilha sonora da Evil e apoio da agência de influenciadores MField.

Foto: Divulgação

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