
Ambev instala bebedouros de água potável em Belém e amplia alcance do projeto AMA
A Ambev, em colaboração com o hub Florescer, voltado ao fortalecimento de economias locais, anunciou a instalação de 10 novos bebedouros públicos de água potável em Belém, no Pará.
A iniciativa faz parte do projeto AMA, marca social da companhia que atua para ampliar o acesso à água potável no Brasil, e deve beneficiar mais de 1,2 milhão de pessoas que circulam diariamente pela capital paraense, incluindo moradores de áreas urbanas e comunidades ribeirinhas.

Com a expansão, o projeto dobra o impacto alcançado e ultrapassa a marca de 3 milhões de brasileiros atendidos com água de qualidade e gratuita em diferentes regiões do país.
“O projeto nasceu para democratizar o acesso à água e, com a chegada desses bebedouros, estaremos apoiando ribeirinhos, estudantes universitários e toda a população que transita pelos principais pontos de Belém, além de contribuir para que a cidade esteja preparada para futuros eventos”, afirma Laura Aguiar, diretora de Impacto e Relações com a Sociedade da Ambev.
Os novos bebedouros estão localizados no Terminal Ruy Barata, Feira do Açaí, Anexo Santo Antônio, Nova Jerusalém, Chalé da Paz, Campo Cabanagem, Vila da Barca, Complexo Bom Bar, Terra Firme e Mosqueiro. A previsão é que mais unidades sejam instaladas nos próximos meses.
No início de junho, o AMA também inaugurou seis bebedouros no Tocantins, beneficiando cerca de 65 mil pessoas. Atualmente, a região amazônica já conta com mais de 20 bebedouros públicos, além de instalações em escolas e projetos em comunidades indígenas. Desde sua criação, a iniciativa já apoiou mais de 135 projetos e arrecadou mais de R$ 10 milhões para ampliar o acesso à água potável no Brasil.
Foto: Divulgação