Dia Mundial Sem Carro inspira ativação do OXXO
O mercado OXXO, aberto 24h a todos públicos, principalmente às pessoas que andam a pé ou usam transporte alternativo, mostrou engajamento com o Dia Mundial Sem Carro, a partir da ação de live marketing conhecida como Amarelinha, jogo que foi pintado nas vagas dos carros, em estacionamentos de alguns mercados.
No dia 22 de setembro foi comemorado o Dia Mundial Sem Carro, data criada para conscientizar e incentivar a população a respeito do uso responsável dos automóveis.
A ação de live marketing teve o objetivo de estimular, na prática, o não uso de automóveis por parte dos clientes e incentivar as pessoas a se divertirem nesses espaços livres.
“O uso das Amarelinhas esteve aberto para todos os consumidores, que podiam levar as crianças para brincar ou relembrar a infância. O objetivo de nossa campanha foi engajar as pessoas de uma forma positiva, buscando sempre reforçar nosso posicionamento de estarmos próximos.”, afirmou Camila Assis, head de marketing do Grupo Nós.
As Amarelinhas permanecem até o fim do mês, nos mercados localizados na Av. Onze de Junho, 767; Rua Caraíbas, 957; Rua Bernardino de Campos, 227; Al. dos Arapanés, 1201; Rua Cerro Corá, 9; Rua Cerro Corá, 717; Rua das Flechas, 431; Rua Fiandeiras, 219; Rua Tuiucuê, 26; Tv. Antônio Augusto Monteiro de Barros Neto, 120.
Além da ação de live marketing, OXXO lançou nas redes sociais a campanha “Vem como quiser”, que aproveitou a data para reforçar o seu maior valor, que é estar próximo dos clientes em todos os sentidos.
Com seus mercados de proximidade distribuídos por várias ruas de cidades do Estado de São Paulo para facilitar a vida das pessoas e atender às necessidades com diversidade de produtos e preços justos, o OXXO fortalece que seu conceito de proximidade tem a intenção de facilitar a ida às compras, além de favorecer um estilo de vida mais saudável à medida que dá preferência à mobilidade sem carro.
Por intermédio de um vídeo educativo e divertido, o OXXO incentiva as pessoas a irem às compras a pé, de bike, de skate, de hoveboard e até de pogobol, bananeira, ou no passo do moonwalk, ou seja, da forma como preferirem.
A intenção é fazer com que as pessoas apoiem a causa do Dia Mundial Sem Carro e façam sua parte em prol do meio ambiente. No OXXO tem bebida gelada, comida prática, padaria o dia todo e fica aberto 24h, sempre próximo de seus clientes.
“OXXO é uma marca em linha com a urbanização inteligente e moderna, e com essa campanha buscamos ser mais democráticos, destacando as vantagens de ver, sentir e degustar o entorno. Sem carro a velocidade é outra e dá tempo de prestar atenção nas coisas, por isso lançamos uma campanha que convida as pessoas a vivenciarem o bairro de outras maneiras.”, acrescenta Camila.
O vídeo está disponível no YouTube, Instagram e Facebook do OXXO, e, para apoiar essa ação, a marca tem a participação dos influenciadores digitais @lukassebert, @leonardozenolli e @leprincebosco.