PUB celebra o sucesso dos espaços criados no RiR

Não é novidade que o propósito da PUB é emocionar pessoas criando experiências imersivas e narrativas espaciais para marcas.
PUB celebra o sucesso dos espaços criados no RiR

Não é novidade que o propósito da PUB é emocionar pessoas criando experiências imersivas e narrativas espaciais para marcas. Isso foi novamente alcançado nos projetos desenvolvidos para as ações de live marketing durante o Rock in Rio.

A The Public House mal terminou de comemorar seu Megafone de Ouro no Prêmio Live 2022 e já teve muito trabalho a ser feito.

“Acompanhamos durante o período do festival os comentários, depoimentos, fotos, dancinhas, entre algumas outras manifestações de quem teve a oportunidade de presenciar ou curtir virtualmente o Rock in Rio e não podíamos ficar mais felizes com o que encontramos: Uma multidão de fãs curtindo cada cantinho da jornada.”, explica Talita Batista, arquiteta e sócia do estúdio.

“Memórias afetivas que o tempo não conseguirá jamais apagar, e, para o nosso time, que colaborou intensamente nos últimos meses para o surgimento daqueles espaços, foi uma incrível e contagiante aventura!”, completa Thalita.

PUB teve o privilégio de desenvolver a cenografia para o Itaú com a Agência Todos, o palco mundo e ativações do Green Your City da Heineken com a Atenas, a loja conceito do Pão de Açúcar e o espaço Colgate com o banco_.

Sempre presente na Cidade do Rock, a Heineken contou com a The Public House (ou PUB) para chamar a atenção do grande público.

Em parceria com a agência Atenas, a empresa instalou uma microfloresta urbana de aproximadamente900 metros quadrados, bem ao lado do Espaço Favela, que contava com a presença de espécies nativas diretamente da Mata Atlântica.

A interação com as plantas foi repleta de música e buscou aproximar as pessoas com os povos indígenas e as raízes do nosso país.

Diversas microflorestas urbanas como a do festival serão implantadas em 19 capitais do Brasil até 2030, sendo o Rio de Janeiro a primeira delas, como parte da plataforma Heineken Green Your City, projeto que une sustentabilidade e diversão.

Henrique Guerra, fundador e diretor-executivo, contou que “A plataforma Green Your City da Heineken foi traduzida em um “não estande”!

Uma área verde no meio do Rock in Rio 2022. Um respiro e uma provocação. O jeito Heineken de curtir a Cidade do Rock. Já o desafio com o projeto para o Pão de Açúcar foi criar uma loja com toda atitude Rock’nd Roll.

“Tudo que conhecemos do nosso supermercado preferido traduzido em som, luz, efeitos e muitas surpresas!!! Uma loja como nenhuma onde o astro é você!”

Talita Baptista, fundadora e diretora-executiva da The Public House, relembra que o projeto para o Itaú tinha o objetivo em criar um ponto de encontro no festival e ao mesmo tempo um ponto de passagem, de integração entre as pessoas.

Um marco que pudesse ser visto de longe. “Para isso criamos uma topografia orgânica, aberta, que proporcionasse liberdade ao público, onde poderia escolher o tempo e a forma de interagir com o espaço, criando uma experiência única com o festival, personalizada. Materializamos o conceito em uma praça lúdica, estilizada e instagramável, com espaços de sombra e interações artísticas”.

The Public House também deu seu toque na criação da Fresh Station, QG da Colgate localizado no Palco Mundo.

Painéis de LED, cabines de filmagem 360 e outros ambientes completamente instagramáveis chamaram a atenção de diversos influenciadores que foram contagiados pela Freshficácia da marca.

Com mais de 35 mil amostras do enxaguante bucal oficial do Rock in Rio distribuídas só durante a primeira semana de evento, a Colgate contou com a PUB para garantir o bom hálito de todos os presentes no festival. O projeto de ativação foi produzido para a agência Banco_.

Já o Pão de Açúcar inovou e fez uma loja conceito para criar uma experiência de compra e entretenimento. O mercado levou um caixa com desafio musical que dava brindes exclusivos da marca para os ganhadores.

Foram cerca de 65 produtos à venda na ação de live marketing, com itens das marcas patrocinadores do Rock in Rio, além de produtos de fabricação própria, como frutas cortadas ou pães artesanais.

A loja também serviu como espaço de divulgação da nova música oficial do Pão de Açúcar. Criada por intermédio do concurso cultural Nova Música do Pão, a música foi composta pelo público e interpretada em clipe oficial pela Flor Gil, neta do lendário Gilberto Gil.

Definitivamente, o Prêmio Live 2022 caiu em boas mãos. A The Public House, reconhecida pelos seus espaços instagramáveis, gamificados e de experiências unicamente imersivas, fez valer a sua fama e conseguiu transformar o Rock in Rio em um ambiente singular e inesquecível para o seu público.

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