Skol incentiva uso de embalagens retornáveis
A Skol, focada no consumo consciente, custo-benefício e em educar a população para os cuidados com o meio ambiente, mobilizou os consumidores de Feira de Santana com uma ação de live marketing bem divertida.
Nos dias 9 e 10 de setembro, o centro da cidade ganhou o jogo “Skol Retornável – Vai e Volta”.
A ação de live marketing teve o objetivo de mostrar a jornada do consumidor dos produtos retornáveis, como a Skol litrinho.
O público teve a oportunidade de garantir a cerveja do fim de semana brincando e aprendendo sobre as vantagens da Skol Retornável, como o precinho, o sabor e a sustentabilidade.
Um tabuleiro gigante foi montado no centro da cidade para que as pessoas pudessem participar para conhecer a jornada de compra e as vantagens de consumir em embalagens retornáveis.
Como funciona para o consumidor sair de casa com as garrafinhas vazias, de dirigir até o ponto de venda para trocar por cheias e voltar para casa?
O público que participou da ação de live marketing recebeu uma sacolinha composta por seis Skol 300ml, que permaneceu com eles no decorrer do jogo.
Cada jogada tinha três jogadores, que podiam jogar o dado para saber quais eram os próximos passos. Cada casa do tabuleiro trazia alguma informação e dica sobre os benefícios e facilidades de comprar uma Skol em garrafa de vidro.
No final, o participante que cumprisse todas as etapas da jornada, trocava sua cesta de seis garrafinhas vazias, por embalagens cheias.
Na brincadeira, instalada na Av. Getulio Vargas, na Praça em frente ao Mercado de Arte, o ponto de partida foi a “residência” e o final foi à volta para casa, encerrando a jornada.
As garrafas são opções mais sustentáveis e baratas, de modo que incentivar o consumo de bebidas em embalagens reutilizáveis ajuda o meio ambiente e ainda colabora com o bolso do consumidor.
Apenas maiores de 18 anos puderam participar da brincadeira, mediante apresentação do documento.