
TNT e NBA anunciam colaboração oficial para engajar fãs brasileiros
A TNT, marca de bebidas energéticas e esportivas do Grupo Petrópolis, acaba de firmar uma colaboração oficial de grande alcance com a National Basketball Association (NBA), visando engajar os mais de 52 milhões de fãs da liga no Brasil. O acordo também eleva a TNT ao status de Patrocinadora Oficial da NBA no país.

“Esta colaboração oficial com uma das maiores ligas esportivas do mundo é um momento especial para TNT e para o Grupo Petrópolis. A NBA foi além das quadras e se tornou um fenômeno global — é sobre esporte, mas também sobre atitude e estilo de vida, parte do dia a dia de milhões de fãs ao redor do mundo. Com essa conexão, queremos que nosso energético e nossa bebida esportiva TNT estejam cada vez mais presentes na rotina de quem vive essa energia dentro e fora do universo esportivo”, celebra José Luiz Sinti, Gerente Nacional de Patrocínios do Grupo Petrópolis.
“A TNT compartilha nossa paixão pelo basquete e nosso compromisso em proporcionar experiências emocionantes e culturalmente relevantes aos fãs em todo o Brasil. Temos orgulho de trabalhar juntos para dar vida à energia da NBA por meio de ativações envolventes que celebram a vibrante comunidade de basquete do país.”, compartilha Fabio Laudísio Correa, Líder de Desenvolvimento de Novos Negócios e Parcerias da NBA América Latina.
Bebida Oficial da NBA no Brasil
Como parte da colaboração oficial, a TNT, como patrocinadora, se torna a Bebida Energética e a Bebida Esportiva oficiais da NBA no Brasil, adquirindo direitos de marketing e licenciamento para integrar a marca da liga em suas campanhas e produtos.
A parceria também se materializará em ativações nos eventos exclusivos da NBA no Brasil, oferecendo aos fãs experiências de hospitalidade, conteúdo exclusivo e engajamentos únicos e imersivos, refletindo a sinergia entre os admiradores do melhor basquete do mundo e o estilo de vida urbano e vibrante que a TNT representa.
A primeira grande ativação desta colaboração acontecerá na NBA House, em São Paulo, no mês de junho, onde milhares de fãs se reunirão para acompanhar as Finais da NBA e desfrutar de experiências exclusivas da marca TNT.
Com uma vasta base de fãs no país e uma audiência significativa tanto na televisão quanto nas plataformas digitais, a NBA já se estabeleceu como uma das ligas esportivas mais populares do Brasil.
Esse crescimento acompanha a expansão da marca TNT no mercado nacional. Dados da Nielsen de 2024 revelam que a TNT aumentou sua participação de mercado no segmento de bebidas energéticas em comparação com o ano anterior, com um crescimento notável de 42% apenas no Estado de São Paulo, uma região que representa 29% do mercado nacional de energéticos.
“A TNT é mais do que uma bebida – é um estilo de vida que promove energia e autenticidade. Nosso trabalho com a NBA reforça essa conexão com o universo urbano, criativo e autêntico. Estamos falando de duas marcas que já fazem parte do dia a dia das pessoas, desde a forma como se vestem até a bebida que escolhem para acompanhar sua rotina”, explica Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categoria e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
A linha TNT Energy oferece oito sabores diferentes, desde o Original até o Mango Summer da linha juice, sendo um energético rico em vitaminas do Complexo B e com doses adequadas de cafeína e taurina para a reposição de energias.
A marca também conta com a linha Focus (nos sabores Fantasy e Pink Lemonade), formulada com Colina, um nutriente que auxilia no foco e na concentração. Atualmente, 75% dos sabores TNT Energy são zero açúcar, alinhando a marca às tendências de consumo da categoria.
A linha TNT Sport Drink também apresentou um crescimento expressivo no último ano, com um aumento de 200% em comparação com 2023, superando a média do mercado. O sabor Uva foi o grande destaque.
“Estamos em constante evolução para entregar inovação e fortalecer a relação com nosso público. Com essa parceria, reforçamos o posicionamento de TNT e uma experiência 360º – marca de qualidade, atitude e conexão genuína com o consumidor”, aponta Cristiane.
Novas embalagens TNT Sport Drink

Paralelamente à colaboração oficial com a NBA, a TNT apresenta as novas embalagens do TNT Sport Drink, que chegam ao mercado com um design ainda mais moderno e esportivo.
A renovação visual reforça a identidade da marca, seu posicionamento e o compromisso com o alto desempenho, oferecendo uma bebida desenvolvida para quem busca energia e hidratação antes, durante e depois das atividades físicas.
Fotos: Divulgação