Thiago Custódio assume como Head de Partnerships do Coala Music

O executivo, que também é sócio do Coala Festival desde que foi criado no ano de 2014, na capital paulista, já tinha feito contribuições para o crescimento da marca musical

Com uma trajetória de mais de 15 anos dedicados aos setores de marketing e publicidade, incluindo quase oito anos na gigante de tecnologia Meta, o executivo paulistano Thiago Custódio anuncia uma nova fase em sua carreira. Ele deixa a Meta para se dedicar integralmente ao ecossistema Coala Music, assumindo a posição estratégica de Head of Partnerships.

Thiago Custódio, que também é sócio do Coala Festival desde sua criação em 2014, em São Paulo, já vinha contribuindo para o crescimento da marca musical, especialmente na área comercial, ao longo da última década. Agora, ele assume um papel central na estruturação e expansão dos negócios do Coala Music.

“Enquanto executivo da Meta, consegui estabelecer boas relações com a indústria; e esse tempo lá também me trouxe uma narrativa comercial e de processos muito forte. O meu desafio agora é posicionar o Coala Music como um parceiro estratégico para as indústrias e criar novas linhas de receita”, explica Thiago Custódio.

Ao longo de sua atuação prévia no Coala, Thiago participou de negociações cruciais com empresas que hoje são parceiras de longa data do festival, como Jameson e o Grupo HEINEKEN. A decisão de focar integralmente no Coala Music surge em um momento de expansão do ecossistema, com novas frentes de negócio ganhando força.

“A edição do Coala Festival em Portugal, a estruturação do nosso escritório e a criação do Festival GIGANTES, em parceria com o BK’, foram fatores que me fizeram entender que estava na hora de mudar e colocar mais energia neste lado”, revela o novo Head de Partnerships.

A história de Thiago Custódio com o Coala começou ao lado dos sócios Gabriel Andrade, Guilherme Marconi e Christiano Pix, que juntos transformaram um evento anual em um organismo musical contínuo.

“Muitos festivais focados na música brasileira surgiram e seguem aparecendo não só em São Paulo, mas em outras cidades brasileiras. Gosto de ver essa cena crescendo e ter a certeza de que fizemos parte desse movimento inicial”, pontua Custódio.

O Coala Music, além do renomado festival anual no Memorial da América Latina, engloba diversas outras iniciativas:

  • Coala Studios: Focado em consultoria estratégica, produção de conteúdo e eventos para além do festival.
  • Coala Records: Uma gravadora independente dedicada a artistas emergentes da nova música brasileira, responsável por lançamentos aclamados como “Mil Coisas Invisíveis” (Tim Bernardes), “Casas” (Rubel) e “SIM SIM SIM” (Bala Desejo), este último vencedor do GRAMMY Latino.
  • Coala MGMT: Núcleo de gerenciamento de carreira de artistas, tendo o rapper BK’ como um de seus principais nomes.
  • Coala TV: Canal de conteúdo digital no YouTube para as produções audiovisuais da marca.
  • AKQA Coala.Lab: Uma joint venture criativa com a agência internacional de publicidade AKQA, focada na música global e que já conquistou reconhecimento internacional, como o Grand Prix no Cannes Lions pelo curta de “Bluesman” (Baco Exu do Blues).

Thiago Custódio demonstra grande otimismo com o potencial do setor musical, que no Brasil movimentou R$ 3,4 bilhões em 2024, com um crescimento de 21,7% segundo o relatório anual “Mercado Brasileiro de Música” da Pró-Música.

“As pessoas conhecem o festival, mas as marcas e o mercado fora da bolha não sabem que somos uma gravadora, temos grandes cases com marcas e fazemos projetos customizados”, afirma. “Como Head of Partnerships, vou olhar para as frentes de patrocínio de todos os nossos produtos proprietários, além de buscar novos negócios e o desenvolvimento da empresa como um todo”, completa.

“A chegada do Thiago Custódio marca um novo capítulo para o Coala Music. Como sócio, ele já é parte fundamental da nossa história — e agora assume um papel central no fortalecimento das conexões entre o festival, as marcas e os parceiros que compartilham dos nossos valores. Estamos muito animados com esse novo ciclo”, celebra Gabriel Andrade, sócio e curador do Coala Festival.

As expectativas para o futuro são altas. A 11ª edição do Coala Festival, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2025 no Memorial da América Latina, em São Paulo, já prevê um recorde de patrocínios.

O evento é apresentado pela Amstel, tem a Elo como meio de pagamento oficial, conta com o apoio de Vibes e tem a Red Bull como energético oficial. A chegada de Thiago Custódio reforça a ambição do Coala Music em expandir sua atuação e consolidar-se como um player relevante em todo o ecossistema da música brasileira.

Foto: Célia Muraca

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.