
Heinz celebra o amor materno com bebês “vestidos” de ketchup
A Heinz, marca de condimentos da Kraft Heinz Brasil, surpreende neste Dia das Mães com uma campanha emocionante e inusitada. A ação, idealizada pela agência DAVID, celebra o amor materno de uma forma única com com bebês “vestidos” de ketchup, inspirada em registros fotográficos espontâneos de mães que, de maneira divertida e inconsciente, fazem seus bebês usarem roupas nas cores icônicas dos produtos Heinz.

Abandonando produções de estúdio e direção profissional, a campanha mergulha na autenticidade de cliques feitos pelas próprias famílias. As imagens capturam cenas do dia a dia, revelando o carinho dos consumidores pela marca a ponto de suas preferências cromáticas se refletirem até mesmo nas vestimentas de seus filhos.
A campanha com os bebês “vestidos” de ketchup, que está sendo veiculada em plataformas digitais e mídia OOH (Out-of-Home), apresenta vídeos curtos e peças estáticas cheias de ternura e humor. O material publicitário destaca a maneira leve e divertida com que os consumidores demonstram sua afinidade com a marca, transformando o cotidiano em uma homenagem espontânea a Heinz.
“Queremos capturar a relação próxima que as pessoas têm com Heinz por meio de registros dos amantes dos nossos produtos, especialmente as mães. As fotos destacam como a marca se conecta com momentos simples e autênticos, de maneira irreverente, até nas situações mais cotidianas, como nas roupas escolhidas para vestir seus bebês”, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.
Com um tom descontraído, a Heinz reforça o laço afetivo que a une a seus consumidores e evidencia a personalidade singular da marca, que se insere naturalmente no cotidiano do público. A iniciativa demonstra como a criatividade reside no DNA da Heinz, reafirmando seu compromisso de colocar o consumidor no centro de suas ações, conectando gerações e celebrando a beleza dos momentos corriqueiros.
“A campanha estava pedindo para acontecer. A gente era impactado por estas imagens a todo momento. Tanto que nem foi preciso produzir imagens. Um comportamento verdadeiro, que vem das pessoas e prova o amor irracional pela marca”, complementa Rogério Chaves, ECD da DAVID.
Neste Dia das Mães, a Heinz celebra não apenas as mães, mas também a conexão genuína e espontânea que seus consumidores nutrem pela marca, transformando o amor em cores e o cotidiano em uma homenagem divertida e emocionante.
Foto: Divulgação