Claro reinaugura loja no MorumbiShopping com novo modelo tecnológico e acolhedor

A nova loja inclui espaços especiais, como o Espaço Claro Multi, onde os clientes podem vivenciar a Casa Conectada, e o Espaço Geek, dedicado aos apaixonados por jogos, com acesso à plataforma Claro gaming GeForce Now

A Claro acaba de apresentar seu mais novo modelo de lojas físicas com a reinauguração de seu espaço no MorumbiShopping, em São Paulo. A loja, completamente repaginada, promete oferecer uma experiência de compra e atendimento mais fluida, acolhedora e imersa em tecnologia, integrando de forma inovadora os ambientes físico e digital.

O novo modelo de loja foi projetado com foco em sustentabilidade e eficiência operacional, apostando em modularidade, escalabilidade e flexibilidade. Essa abordagem permitirá uma implantação e adaptação ágil das comunicações dentro do espaço.

“Esta nova proposta representa mais do que um ponto de atendimento ou vendas. É um espaço onde o cliente se sente acolhido, conectado e no centro da experiência, como um verdadeiro hub de conexões. Só neste ano, serão mais de 45 lojas abertas neste novo modelo em todo o país”, declarou Leandro Bueno, diretor-executivo de Canais e Vendas da Claro.

A ambientação da loja se destaca pelo mobiliário modular e flexível, que possibilita diversas configurações funcionais, tornando a visita sempre inovadora e convidativa. Além disso, sistemas de comunicação modulares, tanto digitais quanto estáticos, garantem uma experiência intuitiva, integrada e sem obstáculos.

“Este novo conceito tangibiliza o nosso compromisso com o próximo novo e a nova loja é uma extensão da nossa marca: solar, integrada, próxima do consumidor, inteligente e em constante evolução para estar presente em todos os momentos que importam para o cliente. É também um espaço vivo da jornada com a Claro, onde tecnologia e proximidade se unem para tornar real esse futuro — de forma acessível, humana e sensorial”, afirmou Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.

O novo conceito foi elaborado pela Claro em parceria com a consultoria GAD.

“O conceito representa uma evolução da marca e o projeto propõe um ambiente iluminado e convidativo, inspirado na energia do sol, que favorece tanto as conexões físicas, quanto as interações digitais Essa proposta marca o início de uma nova fase de ambientes omnicanais, com espaços ‘figitais’ que integram de forma fluida o universo físico e o digital, ampliando as possibilidades de relacionamento e experiência do cliente em todos os modelos de loja”, explica Leonardo Koboldt Araujo, head de experiência do GAD.

“O papel foi garantir que a tecnologia presente na nova loja da Claro estivesse sempre a serviço das conexões humanas. Criamos uma jornada visual e interativa que torna a experiência mais intuitiva, próxima e acessível para todos os públicos. As novas telas da fachada e os painéis internos transformam a loja em tempo real, permitindo que os conteúdos se adaptem às estratégias da marca e aos objetivos de negócio. Com isso, ganhamos liberdade criativa para nos conectar com os clientes de forma cada vez mais impactante”, completa Michel Issa Ajaj, Chief Business Officer da DM9, agência parceira da Claro.

Espaços temáticos e experiências imersivas

O novo modelo de loja no MorumbiShopping inclui espaços especiais como o “Espaço Claro Multi“, onde os clientes podem vivenciar a “Casa Conectada” com comando de voz via Alexa integrada ao Claro tv+. Há também o “Espaço Geek“, dedicado aos entusiastas de jogos, com acesso à plataforma Claro gaming GeForce Now.

Ambiente multissensorial e acolhedor

Pensado para envolver todos os sentidos, o novo modelo foi desenvolvido para ser acolhedor tanto para clientes quanto para seus animais de estimação. A loja oferece um perfume e um moodboard sonoro exclusivos, além de um espaço para café. Toda a comunicação visual e sensorial foi estrategicamente planejada para envolver e capturar a atenção dos visitantes.

Autoatendimento e eficiência operacional

Visando otimizar o atendimento, a Claro implementou em seu novo modelo totens de autoatendimento que solucionam até 70% das demandas presenciais, como a emissão de segunda via de fatura, funcionalidade também disponível no aplicativo Minha Claro. A loja também oferece diferentes formatos de atendimento: express, consultivo e virtual, buscando otimizar o tempo dos clientes e a eficiência da operação.

Para um suporte ainda mais personalizado, a loja conta com assistentes tecnológicos, colaboradores especializados (“geeks”) prontos para auxiliar e demonstrar todas as soluções e inovações da Claro. Os clientes podem adquirir produtos diretamente na loja ou optar pela compra online, integrando a experiência com a loja virtual da Claro.

Sustentabilidade e acessibilidade

O novo modelo de espaço também reforça o compromisso da Claro com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Na loja, os clientes podem conhecer iniciativas como o Instituto Claro, o programa Claro energia e o Claro recicla.

A loja foi projetada para garantir acessibilidade universal, com atenção a aspectos ergonômicos, ampla circulação e múltiplas formas de comunicação, em conformidade com o Regulamento Geral de Acessibilidade (RGA).

A reinaugurada loja da Claro no MorumbiShopping já está aberta ao público, convidando os clientes a vivenciarem essa nova experiência.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.