
The House of Suntory Experience 2025 traz imersão sensorial em 3 cidades brasileiras
A The House of Suntory, renomada marca japonesa de uísque, celebra três anos de sucesso no Brasil com o evento “The House of Suntory Experience 2025“. Este ano, a experiência convida o público a uma imersão multissensorial que combina música, gastronomia, coquetelaria e o conceito japonês de “Omotenashi“, a arte da hospitalidade que valoriza a atenção aos detalhes e o acolhimento genuíno.
Com edições confirmadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o evento se inspira nos “listening bars” japoneses, locais onde a música e a degustação se unem em uma experiência única. Intitulado “The House of Suntory Experience 2025: Hibiki e Roku Listening Sessions“, o evento explora a relação entre som e sabor, ativando os cinco sentidos dos participantes.
Estudos científicos comprovam que as frequências sonoras influenciam a percepção de gostos e sabores. Com base nessa premissa, o evento apresenta a conexão entre tradição e inovação, oferecendo uma nova perspectiva sobre os rituais da coquetelaria japonesa.
Duas sessões sensoriais distintas
O “The House of Suntory Experience 2025” apresenta duas sessões distintas, cada uma celebrando uma das icônicas marcas da The House of Suntory:
Hibiki Listening Sessions
Uma homenagem à vertente musical do jazz japonês, que deu origem ao movimento dos listening bars. A experiência é harmonizada com o premiado whisky Hibiki.
Roku Listening Sessions
Uma viagem pela rica cultura da música eletrônica japonesa, harmonizada com o gin Roku.
Uma experiência multissensorial
A curadoria musical do “The House of Suntory Experience 2025” fica a cargo de Camilo Rocha, enquanto a coquetelaria é assinada por Alex Mesquita. A filosofia Omotenashi é incorporada em todas as sessões, com a consultoria de Yasmin Yonashiro.
“A curadoria das sessões distintas explora as paletas diversas da música eletrônica e do jazz japonês, construindo uma experiência sensorial que aguça os cinco sentidos através de ondas sonoras e conectando cores, sabores e sons de forma única”, afirma Camilo Rocha, pesquisador musical.
A experiência sensorial explora a relação entre as frequências sonoras e a percepção gustativa dos cinco gostos básicos: doce, salgado, azedo, amargo e umami. Cada gosto é potencializado por sons especialmente selecionados e representado por uma cor inspirada na simbologia japonesa:
- Doce: magenta
- Salgado: amarelo claro
- Azedo: verde-água
- Amargo: verde escuro
- Umami: roxo
Locais e datas
O evento acontece nos seguintes locais e datas:
São Paulo
- Local: Kotchi Bar – Rua Padre João Manuel, 1231 – Cerqueira César
- Roku Listening Sessions: 07/05 e 21/05 (R$ 400)
- Ingresso no site.
- Hibiki Listening Sessions: 14/05 e 28/05 (R$ 600)
- Ingresso no site
Rio de Janeiro
- Local: Elena Horto – Rua Pacheco Leão, 758 – Jardim Botânico
- Roku Listening Sessions: 17/06 e 02/07 (R$ 400)
- Ingresso no site.
- Hibiki Listening Sessions: 25/06 e 09/07 (R$ 600)
- Ingressos no site.
Brasília
As datas e o local do evento em Brasília ainda não foram divulgados.
Um mergulho na cultura japonesa
Com “The House of Suntory Experience 2025″, a marca convida o público a um mergulho na cultura japonesa, celebrando a harmonia entre música, sabor e hospitalidade.
Foto: Divulgação