
Ipanema transforma estação de metrô em SP em galeria de arte
A Ipanema, marca de calçados da Grendene, inaugurou uma ativação inédita na estação de metrô Santa Cruz, em São Paulo, transformando o espaço em uma vibrante galeria de arte. A iniciativa visa divulgar a nova coleção da marca, que apresenta estampas exclusivas criadas por cinco artistas brasileiras, selecionadas em um concurso nacional em parceria com a plataforma Women on Walls (WOW).
A ação, que começou recentemente, leva a arte para o cotidiano de milhares de pessoas que circulam diariamente pela estação, proporcionando uma experiência imersiva e interativa. A escolha do metrô Santa Cruz como palco da ativação reflete o desejo da Ipanema de se conectar com um público diverso, moderno e engajado, transformando o espaço em um ponto de encontro entre moda, arte e lifestyle.

“A campanha Arte Ipanema nasce para exaltar o talento feminino brasileiro e reforçar nossa crença de que a arte pode transformar a vida e os espaços ao nosso redor. Queremos que essa coleção inspire as pessoas, levando a criatividade para além dos produtos e fazendo parte do dia a dia da cidade”., revela Daiane Fischer, Gerente de Marca e Comunicação da Ipanema.
Interatividade e engajamento digital
Além da galeria de arte na estação, a campanha conta com ações digitais e interativas para ampliar o engajamento do público. QR codes espalhados pelo espaço permitem que os visitantes conheçam mais sobre as artistas por trás das cinco estampas exclusivas, o conceito criativo de cada modelo e compartilhem sua experiência nas redes sociais.
Artistas de diferentes regiões do Brasil
As artistas selecionadas para a galeria de arte são Maíra Roberto (RJ), Ana Carla Cavalcante Silva (CE), Haylla Meirelles Stiebe (RS), Hanna Gomes (BA) e Moara Tupinambá (PA). Cada artista traz um olhar único e autêntico para a moda nacional, representando a diversidade cultural do Brasil.