
Itaú Unibanco é o único patrocinador brasileiro do SXSW pelo terceiro ano consecutivo
O Itaú Unibanco, o maior banco da América Latina, anunciou que será o único patrocinador brasileiro do South by Southwest (SXSW) pelo terceiro ano consecutivo. O SXSW, maior festival de inovação e tecnologia do mundo, acontecerá de 7 a 15 de março em Austin, Texas (EUA).
A iniciativa do Itaú faz parte de sua estratégia de democratizar o acesso às principais tendências globais de inovação. Para isso, o banco oferecerá benefícios exclusivos para clientes e disponibilizará palestras online legendadas em português e espanhol.
“Inovação está no centro do nosso compromisso de transformar a experiência dos clientes. Com a renovação do patrocínio ao SXSW, reforçamos nossa estratégia de democratizar o acesso ao conhecimento e tendências globais, disponibilizando conteúdos traduzidos para português e espanhol, gratuitamente, aos nossos clientes na América Latina. Entendemos que, em um mundo cada vez mais conectado, é essencial oferecer ferramentas que auxiliam nossos clientes a alinhar suas estratégias às transformações globais, fomentando o empreendedorismo, a criatividade e o desenvolvimento de seus negócios”, declara Rodrigo Montesano, Head de Experiência de Marca e Patrocínios do Itaú.
Benefícios exclusivos para clientes Itaú
Como único patrocinador brasileiro do SXSW, o Itaú dará a seus clientes acesso a preços fixos para a compra de credenciais Platinum e Interactive até o dia 15 de março. As credenciais dão acesso a diversas atividades do festival, como palestras, workshops, exposições e shows.
Para adquirir as credenciais com desconto, basta o cliente selecionar a opção de pagamento com qualquer cartão de crédito Itaú diretamente no site de compras do SXSW. Os valores promocionais são referentes ao primeiro lote de ingressos:
- Credencial Platinum: US$ 1.695
- Credencial Interactive: US$ 1.295
Palestras online com legendas em português e espanhol
Assim como nos anos passados em que participou como único patrocinador brasileiro do SXSW, o Itaú irá disponibilizar gratuitamente todas as palestras online do evento com legendas e áudios em português e espanhol. A iniciativa visa garantir que o conteúdo do festival seja acessível aos ecossistemas de inovação de toda a América Latina.
Apoio à Casa São Paulo
O Itaú também apoiará a Casa São Paulo, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que, após o sucesso de 2024, retorna ao SXSW com espaços ampliados para promover a inovação, criatividade e cultura paulistas. O local contará com o Espaço Business, destinado à conexão entre empresas e clientes, e uma Feira de Negócios, para dar visibilidade às empresas do estado e às ações governamentais.
O SXSW
O South by Southwest é um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo, reunindo empresas, startups, especialistas e entusiastas de diversas áreas. O festival é uma oportunidade para conhecer as últimas tendências, fazer networking e trocar experiências.
Foto: Divulgação