Fiat é patrocinadora master e lava ativações únicas ao Lollapalooza Brasil 2025
A Fiat foi a patrocinadora master do Lollapalooza Brasil 2025, um dos maiores festivais de música do país. O evento foi realizado nos dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Para celebrar a parceria inédita, a Fiat escolheu dois de seus SUVs como os carros oficiais do evento: o Fastback e o Pulse. Os modelos se destacam pela tecnologia, inovação e design moderno, alinhados com os valores do festival.

“Foi uma alegria ter os nossos SUVs como carros oficiais do Lollapalooza Brasil 2025, reforçando o histórico da Fiat como marca reconhecida por seu pioneirismo e inovação. O público do festival pôde conhecer de perto o Fastback e Pulse, que são sucesso no país desde os seus lançamentos, unindo tecnologia, design moderno e alta performance”, afirma Frederico Battaglia, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
Além de ser a patrocinadora master do evento, a Fiat também foi a patrocinadora do Palco Perry’s by Fiat, que receberá mais de 25 atrações durante os três dias de festival.
“Este é um evento que, assim como nós, valoriza inovação e tecnologia, em uma busca constante por experiências transformadoras. Tivemos um cenário perfeito para nos aproximarmos do público, criando uma conexão única com os consumidores em um ambiente apaixonante, assim como os produtos da Fiat”, celebrou Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.
A Fiat fez sua estreia no Lollapalooza com ativações inéditas, combinando mobilidade, tecnologia e inclusão para criar experiências únicas para o público.
Com três estandes espalhados pelo Autódromo de Interlagos, a marca, em parceria com a Fibra.ag promoveu ações que conectaram os visitantes à sua essência de inovação e pioneirismo.
No estande principal, de 125 m², os participantes vivenciaram a sensação de estar dentro de um Fiat por meio de uma experiência cinestésica em cabines imersivas. Em duplas, eles participaram de um karaokê com a música “Like a Virgin”, tema da campanha dos novos híbridos da marca, e todo o momento foi registrado por câmeras GoPro, com os vídeos disponibilizados ao final da ativação. O espaço também foi projetado para ser acessível ao público PcD.

Ao término da experiência, os visitantes recebiam um brinde exclusivo: flags decorativas em três versões, inspiradas nos lambe-lambes da marca e com elementos visuais do festival. A grande ação da Fiat foi a promoção “Fiat no Lolla: A 1ª vez é inesquecível”, que premiou participantes com ingressos para o festival e um Fiat Pulse Híbrido.
Para participar, os consumidores precisavam se cadastrar, fazer test drives nas concessionárias Fiat e convidar amigos, aumentando suas chances de ganhar. Os vencedores viveram uma experiência completa no festival, incluindo hospedagem, alimentação, transporte e acesso exclusivo às ativações da marca.
Localizado em frente ao Perry’s by Fiat, palco dedicado à música eletrônica, o estande principal combinou elementos visuais dos icônicos lambe-lambes da Fiat e contou com ativações digitais que incentivaram o compartilhamento nas redes sociais.
Além disso, a marca exibiu seus modelos Pulse Híbrido e Fastback Híbrido em um car display de 70 m², com promotores explicando detalhes dos veículos e do pacote de conectividade ConnectMe. Capas de celular à prova de chuva foram distribuídas para garantir o conforto dos participantes, tanto no estande quanto pelo gramado.
Outra experiência exclusiva foi a Carona Fiat, um passeio de dez minutos nos carros híbridos com explicações sobre suas tecnologias.
No mezanino do estande, convidados e influenciadores puderam interagir com o público e aproveitar uma vista privilegiada do palco. Próximo ao espaço principal, a marca ainda montou o Lolla Lounge Fiat, de 18 m², reforçando sua presença inovadora e conectada no festival.

“Temos histórico de ativações inovadoras que combinam tecnologia, entretenimento, impacto sensorial e visão ESG. Nosso objetivo é sempre proporcionar ao público vivências além da simples exposição de produtos, garantindo que marcas sejam lembradas pelas experiências únicas, conteúdos e exclusividade que entretêm sem interromper”, destacou Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag.
“A estreia da Fiat no Lollapalooza 2025 foi um marco importante para a marca e, com a expertise da Fibra, garantimos que essa experiência fosse inovadora, memorável e estrategicamente relevante para o público-alvo. Nossa estratégia não foi apenas executar uma ativação marcante, mas garantir que os dados coletados nos ajudem a aprimorar cada vez mais o impacto da Fiat nos próximos festivais e eventos e na plataforma Fiat Lovers”, conclui a CEO da Fibra.ag.
Fotos: Divulgação