Audible destaca títulos de bem-estar com ‘vagão zen’ em Londres
A Audible, plataforma de audiolivros da Amazon, lançou uma ativação de marca na estação King’s Cross, em Londres, na Inglaterra, com o objetivo de combater o estresse da hora do rush com sua linha de títulos voltados para o bem-estar. A marca colocou um vagão de metrô com a marca amarela e branca no saguão da estação, transformando-o em um “vagão zen”.
O espaço é decorado com flores de cerejeira e uma iluminação suave no interior. O vagão zen funciona como um espaço para os passageiros pararem e ouvirem trechos de alguns dos títulos de bem-estar da Audible.
Os títulos disponíveis nos trechos de áudio incluem Hábitos Atômicos: Um Método Fácil e Comprovado de Criar Bons Hábitos e Se Livrar dos Maus, Uma Vida Tranquila em 7 Passos e O Poder de Cura da Natureza. Entre os títulos, os passageiros podem ouvir anúncios como “Seu próximo título da Audible está se aproximando”, com a voz do ator escocês Iain Glen.
A experiência imersiva foi criada pela agência de experiências Hyperactive e foi inaugurada na Blue Monday, em 20 de janeiro, o nome dado à terceira segunda-feira de janeiro, considerada por muitos como o dia mais triste do ano.
“A Blue Monday pode ser conhecida como o dia mais deprimente do ano, mas vimos uma oportunidade de mudar essa narrativa. Esse vagão com flores de cerejeira, trazido à vida de forma tão brilhante por nossos parceiros da Hyperactive, é mais do que apenas um espetáculo visual – é um convite para que os passageiros façam uma pausa e explorem o poder transformador do áudio.”, disse Albert Hogan, diretor sênior de marketing de marca e conteúdo da Audible na Europa.
“O catálogo de bem-estar da Audible foi projetado para trazer equilíbrio e inspiração para os momentos cotidianos e esperamos que essa ativação desencadeie uma jornada em direção a deslocamentos mais conscientes e a uma audição significativa.”, acrescentou Hogan.
“Há algumas marcas que precisam ser experimentadas para que se possa realmente entender seus superpoderes, e a Audible é uma delas. Com essa experiência, trazemos à vida os aspectos sensoriais da campanha publicitária para criar algo genuinamente imersivo e transformador para os consumidores, trazendo um pouco de zen muito necessário para os passageiros durante a semana mais deprimente do calendário.”, completou Andrew Casher, fundador e executivo-chefe da Hyperactive.
A ativação também tem como objetivo recriar o vagão do filme de mídia social da Audible “Blossom train”, criado pela Fold7 e lançado no início de janeiro. O filme mostra um passageiro no trem ouvindo um audiolivro e cercado por flores de cerejeira. Quando ele pausa o áudio, as flores desaparecem e ele é teletransportado de volta à realidade.
O filme da campanha será exibido em um painel de embarque de trem ao lado do vagão zen. O painel tem um recurso em que as pessoas podem usar seus telefones, direcionando-as para os livros de bem-estar da Audible.
A experiência e o “vagão zen” fazem parte da campanha global da marca “There’s more to imagine when you listen”, lançada em 2024.
Fotos: Divulgação